Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Palito articula ida do PP para base de Gaguim

Palito articula ida do PP para base de Gaguim Foto: Dicom/AL

Foto: Dicom/AL Palito articula ida do PP para base de Gaguim Palito articula ida do PP para base de Gaguim

Em entrevista ao Conexão Tocantins na manhã desta sexta, 4, o deputado estadual do PP Raimundo Palito afirmou que sua expectativa é que o deputado federal e presidente regional do PP, Lázaro Botelho e ainda a esposa, ex-prefeita de Araguaina, Valderez Castelo Branco fiquem na base de apoio ao governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB).

“Tudo caminha favorável, e minha expectativa e que eles não voltem para a UT, o Lázaro continua muito chateado”, frisou. Segundo o deputado, a maioria do partido também deve optar por aderir à base governista. “ A maioria do grupo deve optar pela saída da UT”, disse.

O deputado está em Araguaina onde Lázaro passou o feriado recebendo lideranças e membros do partido de vários municípios. “Nesse momento ele vai ouvir as bases”, conta.

Palito diz que com certeza o partido, através de Valderez deve ocupar uma das vagas ao Senado ou indicar a vice-governadoria. “Com certeza o PP só vem se for com vaga na majoritária”, disse. Na quarta, 2, Botelho se encontrou com o governador em Brasília.

No entanto, alguns membros do partido ligados ao ex-governador e pré-candidato Siqueira Campos (PSDB) ainda tentam uma reaproximação do casal Botelho com o grupo.

Uma reunião com a executiva da sigla e os prefeitos deve acontecer na próxima semana em Palmas.