Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Contrariadas com o anúncio de que o Partido Progressista (PP) fará composição com o PMDB para concorrer às eleições deste ano, lideranças pepitas, entre prefeitos, vereadores, vice-prefeitos, presidentes e vice-presidentes de Diretórios Municipais e de Comissões Provisórias do PP estiveram em Palmas nesta segunda-feira, 7, para declarar ao ex-governador Siqueira Campos (PSDB), contrariando o presidente regional do partido Lázaro Botelho que deve oficializar na próxima quarta-feira apoio à reeleição do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB).

As manifestações de apoio ao ex-governador Siqueira Campos aconteceram desde o início da manhã desta segunda no escritório político do ex-governador.

João Gomes, ex-prefeito por dois mandatos em Bernardo Sayão, membro do PP, acredita que 95% dos pepistas no Tocantins continuam apoiando Siqueira Campos. “Nós não vamos seguir os passos do deputado Lázaro Botelho. Lamento a decisão dele, que foi tomada sem consultar as bases do partido, e que só está pensando em si próprio e na ex-prefeita Valderez. Nos não vamos fazer aliança com o PMDB, em hipótese alguma, e vamos continuar ao lado de Siqueira Campos. O PP é Siqueira Campos, não tem outro caminho”, declarou o ex-Prefeito.

O presidente do PP em Araguatins, Sérgio Gomes, também esteve com Siqueira Campos nesta manhã e declarou que não concorda com a decisão, segundo ele, isolada, do deputado Lázaro, em fazer aliança com o PMDB. “Não acompanho o caro deputado, tenho consideração por ele, mas ele (Lázaro) tomou a decisão errada, vai ficar sozinho”, declarou.

“Ainda pretendo conversar com o deputado Lázaro, presidente do nosso partido, mas adianto que meu posicionamento nesta questão e ficar ao lado do ex-governador Siqueira Campos”, afirmou o presidente do PP e presidente da Câmara Municipal de Babaçulândia, Raimundo Nonato Rodrigues Viana.

O vice-presidente do PP em Praia Norte, Kalebe Costa Lima; o vice-presidente do partido em Colinas do Tocantins, Pedro Ferreira Neto; o vereador Abraão da Gama Lima, do PP de Araguatins; o presidente do PP em Piraquê, Zeca Batista, e o ex-prefeito da cidade, João Goiano; também estão em Palmas e se reuniram com Siqueira Campos para reafirmar apoio à sua pré-candidatura ao Governo do Tocantins. “Infelizmente o deputado Lázaro não foi feliz ao anunciar a aliança com o PMDB, colocando, inclusive, a sua reeleição em risco”, argumentou o vereador Abraão.

Da redação com informações Assessoria de Imprensa PSDB