Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Oliveira vai concorrer como vice de Siqueira

Oliveira vai concorrer como vice de Siqueira Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Oliveira vai concorrer como vice de Siqueira Oliveira vai concorrer como vice de Siqueira

O presidente regional do Democratas, deputado federal João Oliveira (DEM) negou ao Conexão Tocantins especulações de bastidores de que houve a cogitação da possibilidade da senadora Kátia Abreu (DEM) ser a cabeça de chapa na majoritária da União do Tocantins e o ex-governador Siqueira Campos (PSDB) ocupar uma das vagas ao Senado.

“Nunca houve essa possibilidade, não há como voltar atrás”, disse negando qualquer cogitação dessa natureza. Essa possibilidade de troca na majoritária vem sendo comentada nos bastidores políticos caso o ex-governador não aumente o percentual de aceitação nas pesquisas. No entanto, o prazo para que a senadora desincompatibilizasse da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária - CNA terminou no último dia 2 de junho de acordo com a legislação eleitoral encerrando assim essa possibilidade.

“Vamos trabalhar para ganhar a eleição (...) o Siqueira tem 30 pontos em três pesquisas de credibilidade. Portanto, não tem o que se discutir, time que está ganhando não se mexe”, frisou o deputado que é o indicado a vice na chapa da União do Tocantins. Essas pesquisas as quais o deputado se refere são de consumo interno do grupo.

Com relação ao papel da senadora nessas eleições no Estado, Oliveira afirma que Kátia vai trabalhar firme para eleger Siqueira e os candidatos das proporcionais do partido. “A senadora vai estar agarrada ajudando a eleger nossos companheiros”, disse.

Saída do PP

O deputado comentou ainda sobre a possível saída do PP da base da União do Tocantins. “Gostaríamos que estivessem todos juntos mas já que não foi possível temos que levantar a cabeça para cima e trabalhar”, disse. Oliveira conta que não haverá prejuízo político com a adesão do PP no grupo de apoio do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB).

(Atualizada às 13h13min)