Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

No próximo sábado, 12, o PMDB realiza convenção para oficializar o nome do presidente do partido e da Câmara, deputado federal Michel Temer (SP), como candidato a vice-presidente na chapa encabeçada pela petista Dilma Rousseff. O diretório estadual do PMDB do Tocantins será representado pelos seus 10 membros titulares no diretório nacional, que, pelos cargos, acumulam 17 votos de apoio à candidatura do Michel Temer.

O secretário do partido e membro da executiva estadual, Márcio Eugênio, confirmou a presença dos 10 membros titulares do Tocantins na convenção.

O governador Carlos Henrique Gaguim, por ser membro titular do diretório nacional e delegado estadual à convenção nacional, acumula dois votos. Já o deputado federal Osvaldo Reis acumula três; por ser delegado, deputado federal e presidente estadual do partido. O senador Leomar Quintanilha, também com três votos, acumula os cargos de membro nacional, delegado e do seu mandato no Senado. Assim como Moisés Avelino, que além de seu mandato deputado federal é membro da executiva nacional e delegado estadual da Convenção Nacional.

Os demais membros do partido que tem direito a voto são: Eudoro Pedrosa, Marcelo Miranda e os deputados estaduais Iderval Silva, Júnior Coimbra, Josi Nunes e Sandoval Cardoso.

O evento ocorre das 8h às 17h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ PMDB