Na ala governista a expectativa é que o Partido dos Trabalhadores venha para a base no início da próxima semana. Conforme informações ao Conexão Tocantins, a articulação política e ainda o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) intensificam o contato com as lideranças políticas da legenda.
O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Júnior Coimbra (PMDB) também é um dos que estão buscando um contato para viabilizar a aliança. O secretário de Assuntos Parlamentares, Totó Cavalcante, confirmou ao Conexão Tocantins que está conversando com lideranças e que recentemente esteve com o pré-candidato do partido, ex-prefeito de Porto Nacional, Paulo Mourão.
Totó afirma que busca uma conversa entre todos do grupo juntos. “ Mantive uma conversação amistosa com o Paulo, estamos abertos para o partido”, afirmou.
O secretário de Governo, Carlos Braga também é um dos que articula a vinda do partido através de contatos com líderes ligados ao prefeito de Palmas, Raul Filho. Ele afirmou que depois que o PT analisar as pesquisas, a legenda deve optar por juntar forças com os outros partidos aliados da base do presidente Lula e que darão sustentação à campanha da ministra Dilma Rousseff.
Conforme as informações, os contatos também estão sendo feitos junto á instância nacional da sigla e dos grande expoentes do grupo para que todos os partidos da base
O PT já marcou convenção partidária para dia 26 deste mês e o presidente estadual e pré-candidato a deputado federal, Donizeti Nogueira tem reafirmado que a legenda não abre mão da candidatura própria para apoiar o governador