Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A reunião da executiva estadual do Partido Progressista aconteceu na noite desta quarta-feira, 9, no Salão social da Maçonaria Claudio Neto nº 4, em Araguaina e contou com a presença de 17 do total de 22 membros da executiva com direito a voto. Colocado em votação os destinos do partido sobre a saída da base da UT e a possibilidade de coligação com o PMDB, em apoio à reeleição do governador Carlos Gaguim (PMDB), a executiva se mostrou coesa com o presidente da Legenda, deputado federal Lázaro Botelho, que obteve 16 votos a favor e um contra, o do 3º vice-presidente da executiva, vereador de Palmas, Aurismar Cavalcante.

Na reunião foram colocados ainda em votação a indicação dos nomes dos candidatos que irão concorrer a algum cargo eletivo nas eleições deste ano. Por unanimidade foi indicado o nome da ex-prefeita de Araguaina, Valderez Castelo Branco Martins para compor a majoritária como vice-governadora ao lado de Gaguim. Lázaro Botelho vai concorrer à reeleição juntamente com o deputado estadual Cacildo Vasconcelos, que ainda vai definir se concorre a uma cadeira na Câmara Federal ou se sai candidato à reeleição. Para deputado estadual ficou definido que o deputado Raimundo Palito concorre à reeleição e vão ainda disputar cadeiras no Legislativo estadual: Raimundo Boi, ex-vice-governador do Estado; Aurismar Cavalcante, vereador em Palmas; Carlos Barcelos, vice-prefeito de Gurupí; Soldado Alcivan, vereador em Araguaína; João Paz, presidente do PP de Colinas, Ênio João, Presidente da Associação dos Pioneiros de Palmas; Edvaldo Barbosa, ex-prefeito e presidente do PP de Santa Terezinha; e Emerson Geraldo Menezes, de Araguaína. Outros nomes devem ser apresentados até a realização da convenção estadual que deve acontecer até o final deste mês.

Além dos membros da executiva estadual participaram da reunião o ex-vice-governador do Estado Raimundo Boi, Luiz Anacleto, prefeito de Sampaio, Kleibson Belarmino, prefeito de Santa Terezinha do Tocantins, Carlos Barcelos , Vice-prefeito de Gurupí, Edvaldo Barbosa – ex-prefeito de Santa Terezinha do Tocantins, Vereador Soldado alcivam de Araguaína, dentre outros.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ PP