Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Esequias Araújo

O governador Carlos Henrique Gaguim, junto com o prefeito de Palmeirópolis, Enoque Souza Alves, entregou 50 casas do Programa Pró-Moradia e 23 casas do Programa Cheque Moradia a famílias carentes do Setor Serra Dourada, na tarde de ontem quinta-feira, 10, durante a comemoração de 30 anos de emancipação política do município, que fica a 458 quilômetros de Palmas.

O governador e o prefeito ainda inauguraram um centro poliesportivo e a construção da primeira etapa do Hospital Municipal Zacarias Basílio Guimarães. Na ocasião, o governador anunciou emenda parlamentar para a construção da próxima etapa da obra, no valor de R$ 170 mil.

O governador elogiou o desempenho do prefeito da cidade. “Tenho que parabenizar o prefeito que olha o serviço público com carinho, com uma administração coerente, visando o futuro, e sempre em parceria com governo do Estado, que é parceiro nas obras de incentivo à produção e tecnologia, e também parabenizar toda a população pelo aniversário do município”, finalizou.

Já o prefeito Enoque ressaltou a importância da parceria com o Estado para alavancar o desenvolvimento do município. “Além desses benefícios que estão sendo entregues hoje, o governador já visitou Palmeirópolis três vezes, durante o pouco tempo em que está a frente do governo, e recebemos um ônibus novo, ambulância, que já está atendendo nosso povo, além das emendas parlamentares para pavimentação asfáltica, construção de casas e da estrada, então só tenho a agradecer nesse dia”, afirmou.

Em seguida, o governador inaugurou as novas instalações do Centro de Convivência do Idoso do município, que a partir de agora passou a contar com ampla cozinha e lavanderia. Todas as obras entregues em Palmeirópolis contam com a parceria da CESS – Centro Energético São Salvador. Carlos Gaguim ainda prestigiou a partida final do Campeonato Intermunicipal de Futebol. Na oportunidade, anunciou que vai autorizar R$ 100 mil para a construção das arquibancadas do campo de futebol de Palmeirópolis.

A visita ao município, que contou com a presença da primeira-dama, Rose Amorim, do deputado federal Laurez Moreira e do deputado estadual Eli Borges, além de autoridades municipais, terminou com uma visita ao Parque de Vaquejada da cidade, onde as festividades de aniversário continuam até domingo, 12.

Fonte: Secom