Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O advogado Juvenal Klayber confirmou ao Conexão Tocantins que a representação eleitoral que foi protocolada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contra a doação de bicicletas pelo governo do Estado é de autoria do PTN através do presidente regional, Júnior Luiz. O juiz responsável para analisar a ação é José Godinho Filho que deve oficiar o governo com relação ao assunto.

“ O PTN busca através da ação que não se repita o que aconteceu em 2006 com a distribuição de brindes em período eleitoral”, afirmou na entrevista. O advogado lembrou ainda a distribuição de óculos por parte do ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) nas eleições de 2006 quanto este tentou a reeleição.

O PTN compõe a base do ex-governador e pré-candidato Siqueira Campos (PSDB) e Klayber é também advogado do PSDB, entretanto, ele garantiu que o partido não tem nada a ver com o questionamento.

“Em 2006 doaram óculos e agora doaram bicicletas”, afirmou. Ao todo, conforme informações do governo são 42 mil pioneiros mirins no Estado, no entanto, as bicicletas serão distribuídas através da Fundação Pioneiros Mirins criada pelo governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) para reformular o programa.

As bicicletas fazem parte dos benefícios levados para os 139 municípios através da Caravana Acelera Tocantins.

Sem notificação

A Secretaria de Comunicação informou ao Conexão Tocantins que o governo só se pronunciará sobre o assunto depois que for notificado pela Justiça Eleitoral. A Procuradoria Geral do Estado ainda não foi notificada.