Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Esequias Araujo

Durante a visita à Paraiso do Tocantins na 10ª edição da Caravana Acelera Tocantins, um dos assuntos mais recorrentes nos discursos do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) foi a ação movida pelo PTN que impede a entrega de 45 mil bicicletas à membros da Fundação Pioneiros Mirins. Gaguim, ao chegar ao Teatro Cora Coralina, um de seus compromissos na cidade, foi recebido pelas crianças participantes do projeto calorosamente aos gritos de “Gaguim! Gaguim!”, demonstrando que a intenção na doação foi bem recebida pelos pequenos pioneiros.

O governador, que considerou a ação “a maior injustiça do mundo”, afirmou que sua equipe ainda vai conseguir reverter a situação, “essa maldade que fizeram”, disse. Gaguim ressaltou ainda que a ação do governo não teve, em nenhum momento, cunho eleitoreiro, mas sim, administrativo.

Sempre tendo ao seu lado o prefeito da cidade, Paulo Tavares (PR), que foi eleito prefeito como o homem da bicicleta, o governador destacou que das doações feitas ao Pioneiros Mirins, 800 bicicletas seriam destinadas ao município de Paraiso. “Eu tenho aqui ao meu lado o prefeito Paulo, que conhece a realidade de andar de bicicleta, que sabe a importância que é ter uma bicicleta para se locomover”, completou.

Alfinetada

Durante seu pronunciamento na Prefeitura Municipal, o chefe do executivo estadual declarou que a oposição, na figura do ex-governador Siqueira Campos (PSDB), não esperava que sua gestão conseguisse cumprir os compromissos firmados durante toda a programação da Caravana Acelera. “É bloquete, é ambulância”, destacou.

O governador ainda mandou um recado direto ao deputado Osires Damaso (DEM). Segundo o governador, Damaso, que é de Paraiso, entrou com requerimento junto ao plenário da Assembleia Legislativa para impedir que as máquinas do governo chegassem à cidade. Falando como se direcionasse seu discurso diretamente ao deputado, o governador disparou: “Damaso, deixa a gente trabalhar”.

Prefeito de oposição

O prefeito municipal de Paraiso, Paulo Tavares, afirmou que é de suma importância esta visita do governador à cidade. “É o nosso governador, a autoridade máxima do Estado. É de grande importância receber esses benefícios”. Durante sua visita, entre convênios assinados e acordos firmados, foi entregue ao município, um ônibus escolar novo.

Entretanto, Tavares reafirmou seu compromisso político nas eleições de 2010. O prefeito declarou ao Conexão Tocantins que, através de sua obediência partidária, ele acompanha o presidente do PR, senador João Ribeiro. “Ficou decidido que nós vamos continuar com o ex-governador José Wilson Siqueira Campos”, disse o prefeito.

Sobre o prefeito Tavares ser de oposição e manter seu posicionamento, o governador foi enfático ao informar que seu objetivo na visita não foi eleitoral. “Não estou aqui para falar de apoio, estou aqui para trabalhar”, finalizou.

Benefícios

A primeira visita do governador Carlos Gaguim em Paraiso foi às instalações da empresa Frango Norte, localizada no Parque Agroindustrial de Paraíso. No local, Gaguim foi recepcionado por representantes da indústria, além de autoridades civis e militares e os deputados Angelo Agnolin (PDT) e o presidente da Assembleia Legislativa, Júnior Coimbra (PMDB).

Após a breve visita à sede da Frango Norte, o governador se dirigiu ao 8º Batalhão de Polícia Militar. No local o governador foi recepcionado pelos policiais de Paraíso e lembrou das mais de 2 mil promoções feitas em seu mandato reafirmando seu compromisso com a corporação em estabelecer seu PCCS. “Independente de quem vencer as eleições, nós vamos manter esse compromisso junto à Assembleia Legislativa”, disse.

O governador destacou ainda que serão entregues 500 motocicletas para a PM de todo o Estado. Segundo Gaguim, estes veículos já estão em fase de montagem e tem previsão de entrega de 10 dias.