Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em entrevista ao Conexão Tocantins na manhã desta sexta-feira, 18, o ex-secretário estadual do Esporte, Ricardo Abalém (PTB) afirmou que, não pretende se candidatar à nenhum cargo eletivo nas eleições deste ano. Segundo Abalém, mesmo fora do pleito, ainda pretende levar adiante suas ações de incentivo ao esporte no Estado.

Ricardo Abalém ressaltou as qualidades de seu substituto temporário na Secretaria, o titular da Casa Civil do governo, Antônio Lopes Braga Junior, e que pretende trabalhar em parceria com ele para completar seus projetos. “Quem está à frente da Secretaria é uma pessoa muito competente”, afirmou.

Caminhos políticos

O ex-secretário destacou ainda que pretende conversar com seus aliados para definir qual será o melhor rumo a tomar para a corrida eleitoral. Contudo, Abalem adiantou que não possui problemas com nenhum grupo político.

Sobre a decisão do PTB de acompanhar a candidatura do ex-governador Siqueira Campos (PSDB) para o governo do Estado, o ex-secretário afirmou que essas mudanças no cenário político são normais, mas que as decisões definitivas só serão tomadas na convenção do partido. “Até as convenções dos partidos, o que temos são especulações, intenções”, afirmou.

Em reunião no último dia 31 de maio o PTB, presidido pelo deputado estadual José Geraldo de Melo definiu por uma larga vantagem, intenção de apoio à pré-candidatura ao governo do Estado do ex-governador Siqueira Campos (PSDB). No entanto, Ricardo Abalem afirmou que, até a data da convenção, todo partido está suscetível de mudanças. “As intenções anunciadas, precisam ser referendadas pelos membros convencionais. Isso só acontece de fato, no dia da convenção”, completou.