Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em entrevista ao Conexão Tocantins na tarde deste sábado, 26, momentos antes de começar a convenção do PT, no Espaço Cultural, em Palmas, o pré-candidato ao senado, Darci Coelho, ex-secretário de Governo da Prefeitura de Palmas, afirmou que a saída do pré-candidato ao Senado, Sadi Cassol, da disputa pela vaga na majoritária petista foi precipitação. “Ele se precipitou. São duas vagas”, frisou.

Mesmo sendo o principal postulante à vaga deixada pelo companheiro de partido, Darci Coelho fez questão de ressaltar as qualidades de Sadi Cassol. “É um excelente companheiro”, disse.

Darci Coelho, afirmou ainda que sua indicação à majoritária do partido poderá ajudar a trazer mais votos para o pré-candidato petista ao governo, Paulo Mourão (PT). Segundo ele, o lançamento de seu nome poderá, inclusive, unificar o eleitorado de sua região, o Bico do Papagaio, ao norte do Estado. Coelho destacou que sua expectativa em torno do lançamento de sua candidatura ao senado é a mais otimista possível. “É o ponto de largada. É um fato novo no Estado”, declarou.

O ex-secretário da capital rechaçou a hipótese de o PT desistir da candidatura própria ao governo do Estado e afirmou que seu compromisso é levar o pré-candidato do partido ao Palácio Araguaia. “Eu tenho o compromisso de tentar eleger o Paulo Mourão”, completou.

Sobre a pesquisa

Darci Coelho questionou a validade da pesquisa Ibope encomendada pelo Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado (Sinduscon). Sem citar sigla de partido, o pré-candidato petista, ressaltou que a pesquisa foi fruto de “um determinado grupo político” que vem tentando firmar coligação com o PT. “Isso gera incertezas”, disse e completou afirmando que está otimista que na próxima pesquisa o quadro será alterado.