O ex-governador Siqueira Campos (PSDB), após ter sua candidatura ao governo do Tocantins lançada nesta quarta-feira, 30, na convenção estadual do partido e de aliados, seguirá com a discussão em torno as principais propostas para sua campanha.
O plano de governo do tucano lista 10 estratégias principais para o Tocantins. A primeira delas é restaurar a ética, a moralidade e a eficiência na administração pública estadual. Para isto, ele lista 10 ações nesse propósito.
Siqueira pretende ainda industrializar o Estado e reestruturar os diversos o setores da segurança pública.
Como quarta estratégia o tucano elencou dar prioridade aos servidores públicos e “garantir o diálogo e respeito mútuo”, consta no plano.
Uma inovação do tucano é implantar regiões administrativas no Estado criando setores de desenvolvimento em cada uma delas.
Siqueira que tenta o governo pela quinta vez, pretende ainda rever e retomar todo o plano de obras civis e ainda as obras de grande porte da infra-estrutura. Nesse quesito ele lista a Ferrovia Norte-Sul, grande obra do presidente Lula (PT).
O ex-governador pretende ainda “executar um amplo conjunto de programas de assistência e promoção social”. Outro ponto listado no Plano de Governo é a atração de investimentos.
Por último, o tucano pretende adotar medidas de apoio e incentivo creditício e fiscal.
O tucano faz considerações no Plano de governo onde ele fala ainda de combate ao anafalbetismo e à fome. O plano é assinado pelo ex-governador e tem data desta quarta-feira.