Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O último discurso da Convenção do PSDB foi do pré-candidato a governo, ex-governador Siqueira Campos (PSDB) que começou sua fala cumprimentando as lideranças, caravanas e militantes presentes no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.

Siqueira começou fazendo uma oração agradecendo o apoio popular. Ovacionado pelos presentes o ex-governador disse que há uma vontade de mudança no Estado.“De agora em diante sou candidato das forças populares”, afirmou.

Siqueira falou ainda no seu discurso sobre uma doença que o filho, ex-senador e coordenador geral da campanha, Eduardo Siqueira Campos, teve a anos atrás e conseguiu se recuperar. Nesse sentido mencionou a administração de Eduardo como prefeito de Palmas.

O ex-governador elogiou ainda a senadora Kátia Abreu e sua trajetória política e também do senador João Ribeiro. “Abaixo de Deus ninguém vai nos derrotar”, disse.

Siqueira disse que na sua época o Palácio Araguaia não era “balcão de negócios”. “Não trairei a confiança desse povo”, frisou.

“Serei o maior e o melhor governador que o Estado já teve”, afirmou. O ex-governador fez ainda o compromisso de não faltar à confiança da população.

“Esqueçam que eu criei o Estado, vocês vão ver um governador arrojado e trabalhador”, disse. O ex-governador falou de dados do IBGE com relação ao Estado. “A partir de janeiro eu vou combater a fome”, disse.

Siqueira falou também que pretende fazer escolas de tempo integral e ser o melhor governador para os servidores públicos e ainda para os Policias Militares.

O ex-governador falou que vai chamar o prefeito de Palmas, Raul Filho para uma boa relação institucional e fazer obras de pavimentação asfáltica.

O plano de governo de Siqueira já foi distribuído à imprensa e aos presentes. Siqueira terminou o discurso pedindo a união para o combate à corrupção e uma grande corrente para sua eleição em outubro.