Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em seu discurso o deputado federal e pré-candidato ao Senado, Vicentinho Alves (PR) disse que nesta quarta-feira, dia 30, tem início a “arrancada à vitória” do grupo em torno do ex-governador Siqueira Campos (PSDB).

Vicentinho contou sua história política no Estado como deputado federal, governador interino e ainda presidente da Assembleia Legislativa. O republicano ressaltou que é “ficha limpa” mesmo com 20 anos de vida pública. “Se como deputado federal eu venho cumprindo compromisso reafirmo que como senador da república farei muito mais”, disse, afirmando ainda que será um “incansável” trabalhador pelo Estado.

O deputado usou o termo “safado” para se referir a alguns prefeitos que estão na base do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB).

Falando de algumas ações que pretende realizar, Vicentinho citou o “Bolsa Estudo” onde pretende ajudar jovens a conseguir acesso ao ensino superior.

Ribeiro discursa

Anunciado como o senador que mais traz recursos para o Estado, o presidente do PR e pré-candidato à reeleição, senador João Ribeiro falou em seguida de Vicentinho.

Ribeiro disse que Siqueira tem apoio popular e “o melhor produto” para apresentar à população. “Quanto mais maduro melhor é”, disse, se referindo à idade do ex-governador que faz este ano 82 anos.

O senador disse que ficou “estarrecido” com o resultado das pesquisas divulgadas até o momento. Ribeiro se emocionou ao falar dos índices de pobreza e fome no Estado. “Me corta o coração quando vejo que tem gente esbanjando e fazendo farra com o dinheiro do povo”, disse sem citar nomes.

O republicano falou das creches que ele está conseguindo junto ao governo federal para alguns municípios. Ribeiro disse que o presidente Lula vai entregar a Ferrovia Norte-Sul até o final do ano para gerar emprego e renda para a população.

Suplentes

Agimiro Dias e o advogado do PSDB João Costa são os suplentes de Vicentinho e Ataíde Oliveira e Pastor Amarildo são os suplentes de Ribeiro.