Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Quintanilha dispustará como federal na chapa de Gaguim

Quintanilha dispustará como federal na chapa de Gaguim Foto: Dicom/Secom

Foto: Dicom/Secom Quintanilha dispustará como federal na chapa de Gaguim Quintanilha dispustará como federal na chapa de Gaguim

Depois do senador Leomar Quintanilha (PMDB) ceder a vaga ao Senado para o ex-prefeito de Porto Nacional. Paulo Mourão,o peemedebista foi convencido a disputar uma vaga de deputado federal na coligação “Força do Povo” encabeçada pelo governador Carlos Henrique Gaguim.

Quintanilha foi sondado para a suplência ao Senado mas, conforme informação do secretário de Governo Carlos Braga ao Conexão Tocantins, o nome do senador consta na lista de federais no chapão para as proporcionais do grupo.

Em entrevista ao Conexão Tocantins nesta quinta, 1º, o senador afirmou que estava conversando acerca de outras possibilidades para disputar a eleição.

No PMDB tentam ainda uma vaga de federal, o deputado Júnior Coimbra, o presidente do partido, Osvaldo Reis que busca reeleição e também o ex-governador Moises Avelino, também em busca de mmais um mandato.

O grupo tem ainda como meta a eleição de César Halum (PPS), Ângelo Agnolin (PDT) e também Laurez Moreira (PSB) também para a Câmara Federal. No total são oito vagas para o Tocantins.

A coligação pretende eleger de seis a sete federais distribuídos por região.