Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A partir do dia 4 de julho os sites vinculados aos órgãos e entidades das Administrações Direta e Indireta do Poder Executivo Estadual param de funcionar em virtude da legislação eleitoral.

Os sites só retornam depois da realização das eleições de outubro disputadas pelo governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) e pelo ex-governador Siqueira Campos (PSDB).

O governo encaminhou nota oficial comunicando a retirada dos sites:

NOTA OFICIAL

Informamos que, a partir desta quinta-feira, 1º de julho, serão retirados da Rede Mundial de Computadores (internet) todos os sítios vinculados aos órgãos e entidades das Administrações Direta e Indireta do Poder Executivo Estadual, permanecendo apenas aqueles que prestem serviço ou informação essencial ao andamento normal das atividades da Administração Pública.

Tal procedimento será finalizado até as 23h59min do dia 3 de julho de 2010. A medida é em cumprimento ao disposto nos artigos 73, 75 e 77 da Lei Federal nº 9.504, de 30 de setembro de 1997, e na Resolução TSE nº 23.089, de 1º de julho de 2009, que estabelecem normas para as eleições. Os sítios só deverão retornar à Rede Mundial de Computadores (internet) após o encerramento do processo eleitoral, no mês de outubro.