Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o objetivo de oferecer segurança em alimentos, petiscos e lanches que serão comercializados nas barracas das praias da Capital, a Secretaria da Saúde de Palmas (Semus), através da Vigilância Sanitária (Visa), vai ministrar cursos para barraqueiros da Praia do Prata, nesta segunda-feira, dia 06, das 8 às 11 horas. No dia 7, será a vez dos trabalhadores da praia das Arnos.

De acordo com Silvana Teixeira, Coordenadora do Núcleo de Educação Sanitária da Visa, o curso abordará as boas práticas, na fabricação e conservação de alimentos, ou na prestação de serviços que envolvam a saúde humana.

“Vamos aplicar mecanismos legais para garantir a isenção de contaminação e transmissão de doenças através de alimentos observando o local de fabricação desses produtos que serão consumidos, para rastrear possíveis complicações sanitárias”, explica.

Depois de ministrar o curso e de orientar os trabalhadores, equipes da Visa vão retornar às praias, para inspeção das cozinhas dos barraqueiros, para observar se as boas práticas sanitárias estão sendo cumpridas. “Nessa oportunidade vamos também verificar se o alvará de funcionamento está em dia”, completa Silvana Teixeira, acrescentando que são medidas que vão permitir ao frequentador das praias saborear de forma mais tranquila, o peixe frito, os espetinhos e outras guloseimas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Semus