Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Valério Zelaya

Foto: Valério Zelaya

A semana começa com a expectativa de troca em alguns titulares de pastas da gestão do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB).

Conforme informações ao Conexão Tocantins, o governo deve anunciar o titular da Aguatins, autarquia criada este ano para cuidar do abastecimento de água em cerca de 70 municípios, e ainda o novo secretário estadual de Esporte.

A secretaria de esporte era ocupada por Ricardo Abalém, indicado pelo PTB, partido que deixou a base governista. Atualmente o chefe da casa Civil, Antônio Lopes Braga Júnior comanda interinamente a pasta.

A secretaria extraordinária de políticas para as mulheres que era ocupada pela esposa do deputado estadual Cacildo Vasconcelos (PP), Marizete Vasconcelos também ganhará uma nova titular.

Estão previstas ainda para alterações, os titulares da Fundação Pioneiros Mirins, que foi indicado pelo republicano Pedro Lima, e do Igeprev.

Nova pasta

O governo estuda ainda a criação de uma nova pasta em caráter extraordinário para administrar e gerenciar a equiparação dos servidores comissionados com os efetivos, bem como a realização de concursos. A nova pasta visa atender a determinação do Supremo Tribunal Federal de que em um ano os cerca de 21 mil comissionados da máquina administrativa sejam substituídos.