Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A experiência como gestor e legislador e o preparo técnico de Eduardo Siqueira Campos marcaram o tom do discurso de prefeitos e lideranças políticas do Tocantins ao manifestarem apoio ao candidato a deputado estadual pelo PTB durante inauguração de seu comitê, na noite dessa sexta-feira, 22, em Palmas.

Vice-governador do Estado, o empresário Tom Lyra afirmou que a experiência de Eduardo será fundamental na Assembleia Legislativa do Tocantins. “Experiência na política é tudo. Mas, competência e capacidade são fundamentais. Com Eduardo na Assembleia, tenho certeza que projetos bons e viáveis vão acontecer, como medidas para evitar que jovens, como no meu caso, tenham que sair do Tocantins para buscar oportunidades fora”.

Prefeito de Axixá e presidente da Ambip, a Associação dos Municípios do Bico do Papagaio, Auri Wullange, destacou que Eduardo Siqueira Campos implantou na gestão do ex-governador Siqueira Campos uma nova forma de tratar os prefeitos. “No caso do Bico, onde somos 25 prefeitos, ele, ao lado de seu pai e do governador Sandoval, levou dignidade à região, com obras de infraestrutura, melhorias na educação e vários outros setores. Isso sem olhar a sigla ou cor partidária dos prefeitos”, disse. “Essa é a razão desse número de prefeitos estarem ao lado de Eduardo”, complementou.

Deputado estadual e candidato a federal, José Geraldo de Melo Oliveira, presidente regional do PTB, afirmou que é uma honra a sigla ter Eduardo nos seus quadros. “É um dos homens mais preparados do País. Vai ser muito importante sua presença na Assembleia por sua experiência, modo de se relacionar e conhecimento de tudo na administração pública”, declarou.

Outro que manifestou apoio a Eduardo Siqueira Campos foi o prefeito de Arraias, Cacildo Vasconcelos. “Tudo que temos em Arraias hoje devemos a este companheirismo. Eduardo demonstrou ser parceiro e amigo dos prefeitos, atendendo a todos indistintamente. São obras e serviços que transformam a vida do cidadão”.

A prefeita de Xambioá, Silvia Ferreira Chaves Machado, a Silvinha, destacou as obras de recuperação da pavimentação que beneficiaram a cidade. “Tinha 20 anos que ninguém olhava para as estradas e as ruas de Xambioá. Hoje, graças a Eduardo e ao governo do Estado há 150 mil metros quadrados de serviço de tapa-buraco e conservação de vias públicas. Isso é apenas um ponto, mas este governo fez muito pela cidade, pelo Bico e está fazendo pelo Estado”, afirmou.

O presidente da Câmara de Vereadores de Palmas, Rogério Freitas, falou sobre o novo começo na carreira política de Eduardo Siqueira Campos e optar por disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. “Ao tomar esta decisão, você se mostrou grande, humilde por entender que a Assembleia é o lugar para ficar mais próximo de seus líderes, do povo tocantinense”, ressaltou.

Passo para frente

Um dos discursos que chamou a atenção do público foi da esposa do candidato a deputado federal pelo PMDB Júnior Coimbra, Laudeci Coimbra. Ela iniciou a sua fala explicando que representava o marido na reunião. “O Júnior Coimbra que vocês conhecem e pelo fato de ter ousado pleitear ser candidato a governador sofreu tudo que sofreu que todos sabem”. Laudeci confidenciou que nunca havia votado em Eduardo e em seu pai por estarem em grupo político diferente, mas que “agora o momento é outro”. “Não importa o passo para trás que você dá Eduardo, mas o importante é os passos que você vai dar”, argumentou.

Outro membro do PMDB presente na reunião, o prefeito de Sítio Novo, Jair Farias, afirmou que Eduardo será o diferencial na Assembleia. “Suas qualidades como gestor são prova disso. A assembleia terá um nível elevado com Eduardo lá dentro”.