Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Os profissionais que foram selecionados para atuar no mapeamento de empreendimentos da Economia Solidária no Tocantins participam de uma capacitação, que terá início nessa quarta-feira, 07, e acontecerá no auditório do Hotel Vitória, em Palmas. O projeto é uma iniciativa do Ministério do Trabalho e Emprego e será executado pela equipe da Unitins – Fundação Universidade do Tocantins.

Segundo a coordenadora, Munique Maia, o mapeamento busca saber quantos são, onde estão e quais as condições dos empreendimentos econômicos solidários do Tocantins. Toda a equipe técnica, que é composta por profissionais de todas as regiões do Estado, vai se reunir nesse evento para um nivelamento do conhecimento sobre essa modalidade da economia.

Munique acrescentou que os resultados farão parte do banco de dados do Sies – Sistema de Informação da Economia Solidária. “A ideia é trabalhar com base nesses números e pensar em políticas públicas”, acrescentou. Além dos empreendimentos, serão pesquisadas as entidades de apoio, assessoria e fomento e as políticas públicas existentes no âmbito da economia solidária.

Os resultados dessa pesquisa serão comparados com os dados do último mapeamento, que foi realizado em 2007, e analisados pelo Conselho Gestor Estadual, que validará as informações coletadas em campo. A capacitação acontece até a próxima sexta-feira, 09.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Unitins