Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Após votação na noite desta segunda-feira, 31, que direcionou o PTB a apoiar o ex-governador Siqueira Campos (PSDB) nas eleições de 2010, lideranças contrárias e favoráveis à aliança se manifestaram sobre a decisão.

O prefeito da cidade de Formoso do Araguaia, Pedro Rezende, afirmou que, pelo grande número de votos em favor de Siqueira, a decisão tomada nesta noite será definitiva e mantida na convenção do partido no próximo dia 30 de junho. Para o prefeito, o trabalho da comissão formada pelo presidente da sigla, deputado José Geraldo de Melo, seu vice Antônio Jorge e Geraldo Vaz, após a reunião, será o de ajustar detalhes para a melhor composição com a União do Tocantins.

O prefeito de Formoso destacou ainda que o PTB saiu fortalecido desta reunião e que os 24 convencionáveis que decidiram apoiar o partido independente da coligação irão acabar acompanhando o grupo siqueirista dentro da sigla. “Os 24 vão apoiar a maioria”, finalizou.

Desagrado do lado governista

A decisão, entretanto, não agradou a todos os presentes no auditório do Hotel Vitória na tarde desta segunda-feira. O prefeito de Nazaré, Clayton Paulo Rodrigues ressaltou que mesmo que partido direcione para o lado de Siqueira, ele não irá apoiar a candidatura do ex-governador. “Não há espaço em Nazaré para que meu grupo apóie Siqueira Campos”, afirmou.

O prefeito destacou a desavença de seu grupo com o deputado estadual Raimundo Moreira (PSDB). De acordo com Rodrigues, o grupo de Siqueira “prestigia o Moreira que tenta atrapalhar a gestão”. Clayton completa ainda enfatizando que não poderia apoiar um grupo assim.

Mesmo com a larga vantagem de Siqueira Campos na votação, o prefeito de Formoso afirmou que a decisão ainda não é definitiva, que só será tomada na convenção do dia 30. “Esta foi uma decisão de direcionamento”, informou.