Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O candidato a governo da coligação Força do Povo, Carlos Henrique Gaguim (PMDB) fez uma mobilização na manhã desta sexta-feira, 9, em Palmas numa ação de adesivaço. A primeira ação de campanha do grupo desde que a legislação eleitoral permitiu.

Vários carros foram adesivados no estacionamento do Espaço Cultural. Gaguim chegou acompanhado de aliados e em entrevista ao Conexão Tocantins garantiu que tem números que demonstram que ele já está na frente.

“Temos números que mostram que já estamos na frente”, afirmou. Gaguim, indagado se vai deixar o cargo para se dedicar à campanha não deixou claro apenas afirmou que vai conciliar as ações do governo com as atividades como candidato.

“Vou visitar todos os municípios, os empresários, não apenas em um comércio mas em todos os comerciantes”, afirmou o governador.

Os candidatos ao Senado, Marcelo Miranda (PMDB) e Paulo Mourão (PT) acompanharam Gaguim na atividade.

Nesse fim de semana os candidatos da majoritária farão algumas mobilizações que ainda estão sendo fechadas pela assessoria de imprensa. O local do adesivaço contou com carros de som e ainda com equipe de apoio com bandeiras.

Alguns candidatos das proporcionais também participaram da ação.

Crescimento em Palmas

As últimas pesquisas mostraram o candidato da coligação Tocantins Levado a Sério, Siqueira Campos (PSDB) na frente. Acompanhando o governador, a vice-prefeita de Palmas, Edna Agnolin (PDT) em entrevista ao Conexão Tocantins disse que ela e ainda o prefeito, Raul Filho (PT) vão trabalhar em prol do nome do governador da capital.

“Aqui em Palmas ele tem eu, tem o prefeito, tem maioria dos vereadores, ele tem a classe política ao lado dele”, afirmou a prefeita. Edna falou ainda que a população da capital tem a tendência a aceitar as propostas de Gaguim. “O outro candidato já teve a oportunidade dele”, frisou.

O prefeito Raul nem a primeira-dama Solange Duailibe participaram da ação de campanha junto com o governador.