Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os dois candidatos ao governo do Tocantins tiveram extensa agenda no fim de semana. A mobilização para ambos continua nesse domingo, 11.

Além das visitas às praias, o candidato à reeleição, Carlos Henrique Gaguim (PMDB), participa hoje da Festa das Cabanas promovida pela igreja Assembleia de Deus, Ministério de Madureira, em Axixá do Tocantins. Já o ex-governador Siqueira Campos (PSDB) não teve agenda divulgada.

Nesse sábado, 10, o governador e candidato à reeleição pela Coligação Força do Povo, Carlos Gaguim (PMDB -15), visitou as praias do município de Araguanã neste sábado, dia 10. Os turistas e comerciantes locais recepcionaram Gaguim, que aproveitou a oportunidade para se banhar nas águas do Rio Araguaia.

Em conversa com comerciantes e turistas, Gaguim se comprometeu a manter e ampliar os investimentos na infraestrutura das praias do Estado. “É uma fonte de renda e de lazer para nossa gente. É um compromisso nosso investir nesse setor, pois sabemos que milhares de turistas daqui e também de fora do Estado frequentam nossas praias e precisamos atender a todos cada vez melhor, pois trazem divisas que serão revertidas em prol da nossa gente”, disse Gaguim.

Nas praias de Araguanã, Gaguim fez questão de cumprimentar os turistas, pedir apoio e falar de suas propostas para fomentar o desenvolvimento do Tocantins.

Acompanharam Carlos Gaguim a candidata a vice-governadora, Valderez Castelo Branco (PP), os candidatos a senador, Marcelo Miranda (PMDB) e Paulo Mourão (PT), o prefeito de Araguanã, Dino (PMDB), e candidatos a deputado estadual e federal.

O prefeito Dino fez questão de ressaltar o apoio que Gaguim tem dado ao município. “Estou com Gaguim, porque ele tem serviço prestado para nossa cidade. Tem sido nosso parceiro na construção do Complexo do Cais, que terá 20 mil metros quadrados e quatro praças de alimentação e área de lazer. Outra importante parceria que firmamos foi a pavimentação asfáltica e em bloquete, além da creche, do ônibus escolar e da ambulância, que já atendem nossa população”, frisou o prefeito.

Depois de visitar a praia, Gaguim seguiu para o comércio da cidade, quando sentiu a receptividade da população em relação ao trabalho realizado e sua capacidade de prosseguir com seu projeto de desenvolvimento para o Tocantins.

Siqueira em Xambioá

Chamado de “pai do Tocantins” pela multidão que o recebeu em Xambioá na manhã de ontem, sábado, Siqueira Campos fez caminhada, cumprimentou comerciantes e moradores, e visitou o mercado municipal, onde falou à população. A cidade parou para ouvir as propostas do candidato a governador pela coligação Tocantins Levado a Sério.

Aplaudido pelas pessoas presentes, Siqueira Campos falou sobre a necessidade de recuperar o desenvolvimento do Tocantins e também a auto-estima do tocantinense. “Desde 1970 eu trabalho com o apoio e o voto de Xambioá. Eu nunca deixei de andar por todo o Estado e nos últimos anos tenho ouvido muitas reclamações da condição atual do nosso Tocantins. Não criamos este Estado para viver a situação de vexame em nível nacional, de índices altos da fome e da criminalidade”, disse Siqueira lembrando que a proteção social foi abandonada pelos governantes recentes.

Siqueira parabenizou os pequenos produtores rurais que vendem seus produtos ali no mercado. Dezenas deles estavam trabalhando no local no momento da visita dos candidatos e fizeram uma série de reivindicações, sendo a principal delas o apoio à produção nos assentamentos.

Os candidatos ao Senado da coligação acompanharam o ex-governador.

Da redação com informações das Assessorias de Imprensa da  Força do Povo e Tocantins Levado a Sério