Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Kleiber Arantes O governador aproveitou para se refrescar nas águas da  Praia do Porto O governador aproveitou para se refrescar nas águas da Praia do Porto

Ao parabenizar a prefeita Raimunda Rosa (DEM) pela temporada 2010 da Praia do Porto, em Ananás, o governador e candidato à reeleição, Carlos Gaguim (15), disse que pretende investir ainda mais na infra-estrutura das praias do Tocantins, visando dotá-las de melhores condições para abrigar o turista, além proporcionar mais visibilidade aos atrativos das praias.

“Vamos incluir a Praia do Porto no calendário estadual de praias, investir mais em infra-estrutura e, junto com os nossos senadores, vamos buscar mais recursos no Ministério do Turismo para alavancar esse empreendimento”, disse Carlos Gaguim.

Os candidatos a senador pela Coligação Força do Povo, Marcelo Miranda (PMDB) e Paulo Mourão (PT), também defenderam investimentos para o setor. “É visível o crescimento do setor turístico do nosso Estado, por isso precisamos incrementar parcerias. O Governo e nós, senadores, vamos captar os recursos de infra-estrutura e divulgar nosso potencial, enquanto a iniciativa privada traz os empreendimentos que complementarão essa rede que fará dessa potencialidade um importante complexo turístico”, afirmou Marcelo.

Segundo Paulo Mourão, o Tocantins precisa se preparar para aproveitar as oportunidades que surgirão com a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. “Primeiro é esse investimento em infra-estrutura e nós no Senado temos essa atribuição de contribuir na busca pelos recursos. Um segundo passo é a divulgação do nosso potencial, pois o mundo está voltando os olhos para o Brasil e temos que estar prontos para atender as demandas que irão surgir. Precisamos transformar nosso pontos turísticos em pólos de atração permanentes”, frisou Mourão.

A prefeita Raimunda Rosa não escondeu a satisfação em receber a visita do governador e candidato a reeleição Carlos Gaguim e os candidatos da Força do Povo. “Pela primeira vez na história de Ananás, a Praia do Porto recebeu um governador, que inclusive banhou-se nas águas do Araguaia, junto com nossos moradores”, ressaltou a prefeita.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Força do Povo