Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Kleiber Arantes

Foto: Kleiber Arantes

Depois de um fim de semana visitando algumas praias pelo Estado, o candidato da coligação Força do Povo, Carlos Henrique Gaguim (PMDB) realiza a primeira caminhada do grupo em Porto Nacional nesta segunda-feira, 12.

Em Porto Nacional, a prefeita Teresa Martins (PDT) apóia o governador. A programação no município está prevista para começar às 15h30 com uma concentração em frente ao Comercial Facholi e terá ainda uma ação de adesivaço em alguns veículos.

Em Porto, o ex-prefeito do município e atual candidato ao Senado da coligação, Paulo Mourão (PT) liderava nas últimas pesquisas ainda quando era candidato ao Palácio Araguaia.

O ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) e Mourão também participarão da caminhada bem como candidatos a deputado estadual e federal do grupo.

A indicada à vice, Valderez Castelo Branco (PP) ainda não tem presença confirmada na caminhada.

Prefeitos e vice-prefeitos

No período da manhã, Gaguim vai se reunir com os 12 prefeitos do Partido dos Trabalhadores, dentre eles o de Palmas, Raul Filho. Os vices-prefeitos da legenda também estarão presentes na reunião que acontecerá no escritório central de planejamento da coligação localizado na 103 sul.

Na pauta do encontro estão assuntos referentes à mobilização nos municípios e ainda sobre a vinda da presidenciável do PT, Dilma Rousseff ao Estado.O presidente em exercício, Herlan Torres também participará do encontro.

O partido tem os prefeitos de Aliança, José Rodrigues, de Axixá, Ruidiard de Sousa Brito, de Colinas - José Santana, de Colméia - Ermilson Pereira, de Couto Magalhães - Júlio Cesar Brasil, de Dianópolis - José Salomão, de Fátima - Luis Mourão, de Guaraí - Padre Milton Alves, de  Palmeiras - Zé Ademar, de Rio da Conceição - Adimar da Silva Ramos e ainda de São Sebastião, Claudiney Oliveira da Conceição.