Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Kleiber Arantes
  • Governador Carlos Gaguim  durante caminhada na praia em Araguatins

Em visita à Praia no Rio Sono em Pedro Afonso, neste domingo, dia 11, o governador e candidato à reeleição pela Coligação Força do Povo, Carlos Gaguim (15), ressaltou a importância do município e da região como polo de desenvolvimento econômico do Estado. “Essa região está contemplada em nosso Plano Estratégico de Desenvolvimento do Estado.

Estamos fazendo a nossa parte, dotando a região de infraestrutura e buscando investidores. Aqui podemos destacar a Bunge, que vai gerar muitos empregos. Por isso, estamos fazendo as estradas; e com a Ferrovia Norte-Sul e o Porto de Praia Norte os produtos desta região serão exportados a preços mais competitivos”, afirmou Gaguim.

Na ocasião, o governador citou outras conquistas. “Estamos também investindo nos pequenos negócios, recuperando as vias de escoamento e qualificando a mão-de-obra, além de investir no servidor público com melhores salários. É uma corrente de transformação que o Tocantins está vivendo. Tenho que destacar também o potencial turístico de Pedro Afonso, nesta praia que respeita o meio ambiente e os seus visitantes, e vamos continuar apoiando iniciativas como esta da Prefeitura”, disse Carlos Gaguim.

Acompanhando Gaguim, o prefeito de Pedro Afonso, Julhão (PMDB), frisou que a atual gestão tem atendido às expectativas e por isso apoia a reeleição de Gaguim.

O prefeito de Bom Jesus, Jairton Castro (DEM),também fez questão de acompanhar Gaguim na visita à praia em Pedro Afonso e reiterar seu apoio ao candidato.

Em Pedro Afonso, Gaguim foi acompanhado pela primeira-dama Rose Amorim e pelos candidatos a senador, Marcelo Miranda (PMDB) e Paulo Mourão (PT), e por candidatos a deputado estadual e federal da Coligação Força do Povo.

Frente a frente com o eleitor

Em visita à praia em Pedro Afonso, também neste domingo, 11, o governador fez questão de visitar todas as barracas comerciais e familiares. Frente a frente com os eleitores, Gaguim sentiu o carinho das pessoas e pediu apoio para continuar à frente do Executivo e seguir o projeto de desenvolvimento do Tocantins. “É muito bom sentir o carinho das pessoas, temos que agradecer a Deus a oportunidade de estarmos aqui e conversar com as pessoas, ouvi-las e falar para cada uma o que queremos para o nosso Estado”, disse Gaguim.

Araguatins

Em meio a um público de cerca de 10 mil pessoas, número estimado pela Polícia Militar, Gaguim foi ovacionado, juntamente com a candidata a vice-governadora, Valderez Castelo Branco e os candidatos a senador pela Coligação, na visita à Praia da Ponta, em Araguatins.

Caminhando pela praia, cumprimentando populares e pedindo apoio às suas candidaturas, Gaguim, Valderez, Marcelo e Mourão sentiram a grande receptividade popular.

Manifestação de apoio

No município de Araguatins, além do prefeito Rocha Miranda, outros prefeitos da região acompanharam e reafirmaram apoio ao governador e candidato à reeleição pela Coligação Força do Povo, Carlos Gaguim dentre eles o prefeito de Tocantinópolis, Fabion Gomes (PR), a prefeita de São Bento, Lubelafaete Milhomem (PMDB)e Gilmar Pinheiro (PMDB), de Praia Norte.

Da redação com informações da Assessoria de Imprensa da Coligação Força do Povo