Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Márcio Vieira

O governador Carlos Henrique Gaguim deu posse, na noite desta segunda-feira, 12, ao novo secretário extraordinário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luiz Alvino Duarte de Lima e Silva. Conforme o governador, o novo titular da pasta terá como principal meta o projeto da Hidrovia Araguaia-Tocantins, além de colaborar com as demais secretarias na adequação dos projetos do governo do Estado às diretrizes da sustentabilidade.

“As ações de desenvolvimento econômico do Governo estão focadas na sustentabilidade, portanto o trabalho do novo secretário implica diretamente nas demais pastas e terá grande importância para o alinhamento dos projetos estruturantes do Estado”, pontuou o governador.

Luiz Alvino Duarte de Lima e Silva tem 41 anos, é empresário e por quatro anos trabalhou na Administração das Hidrovias Araguaia-Tocantins (Ahitar), possuindo assim vasto conhecimento sobre esse modal de transporte. Em seu pronunciamento, durante a posse, Luiz Alvino se comprometeu em buscar soluções sustentáveis para o crescimento da economia do Tocantins.

A pasta era ocupada pelo irmão do deputado estadual do PR, Amélio Cayres, Antônio Cayres de Almeida, ex-prefeito de Augustinópolis.

Da redação com informações da Secom