Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Está disponível na página da Unitins – Fundação Universidade do Tocantins, o edital com o resultado final do Vestibular Presencial 2010/02. Os candidatos aprovados em primeira chamada poderão efetuar suas matrículas no período de 19 a 21 de julho, na Unidade Acadêmica localizada na quadra 104 Sul, Rua Se 03, lote 37, em Palmas.

A taxa de matrícula - prevista no item 12.3 do Edital 01 do Vestibular - deixará de ser cobrada, em cumprimento à Súmula Vinculante nº 12 do STF - Superior Tribunal Federal. A súmula reconhece a inconstitucionalidade de tal cobrança pelas Universidades Públicas Brasileiras e a Unitins, como instituição pública de ensino, também irá cumprir a decisão.

O edital completo com o resultado final do vestibular e as informações sobre a matrícula está no endereço http://concursos.unitins.br/concursos/principal.aspx?l=2528d38533cdf56e7c6a58796ff33115. As aulas iniciam em Agosto, também na Unidade Acadêmica.

Documentação

Conforme previsto em edital, o candidato que não concretizar a sua matrícula por falta de documentação exigida, ou deixar de comparecer no período fixado para a matrícula, perderá o direito à vaga. Segue abaixo a lista da documentação exigida:

Certificado ou diploma de conclusão do ensino médio ou equivalente, registrado no órgão competente e acompanhado do respectivo histórico escolar (original e cópia), ou declaração original e recente constando que o diploma encontra‐se em fase de registro;

Cédula de identidade e CPF (original e cópia);

Certidão de nascimento ou casamento;

Título de eleitor com o último comprovante de votação, para candidatos maiores de 18 anos (original e cópia);

Documento militar, para os candidatos do sexo masculino, maiores de 18 anos (original e cópia);

Uma foto, tamanho 3x4.

Fonte: Assessoria de Imprensa Unitins