Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Gilmar Pinheiro prefeito de Praia Norte

Gilmar Pinheiro prefeito de Praia Norte Foto: Paulo Palmares

Foto: Paulo Palmares Gilmar Pinheiro prefeito de Praia Norte Gilmar Pinheiro prefeito de Praia Norte

Diante da possibilidade do deputado federal e presidente do PMDB, Osvaldo Reis ir para a base do ex-governador Siqueira Campos (PSDB) da coligação Tocantins levado a Sério, alguns prefeitos da base do peemedebista confirmaram ao Conexão Tocantins em entrevista que não acompanham o deputado.

Primeiro a ser consultado, o prefeito de Aurora do Tocantins, Dional Vieira afirmou que não há nenhuma chance de acompanhar Reis, caso ele opte pelo grupo de Siqueira. “Não há nenhuma chance”, disse.

“Eu, o vice-prefeito, alguns vereadores e lideranças do nosso grupo que nos acompanham estamos com o governador (Carlos Gaguim) Gaguim e com os candidatos a senado da coligação”, frisou.

O gestor afirmou ainda que pode apoiar outro candidato caso o deputado tome essa decisão.

Aliada e muito próxima a Reis, a prefeita de Augustinópolis, Carmem Alcântara da Silva (PMDB) também disse ao Conexão Tocantins que pode retirar o apoio ao peemedebista se ele deixar a base. “Sigo os candidatos do PMDB pois foram eles que subiram no meu palanque”, disse.

A prefeita estranhou a possível mudança de Reis e disse que ele não comentou nada com ela sobre esse assunto. “Inclusive vi ele última vez na convenção do partido dia 30”, disse.

O apoio para Reis no palanque de Siqueira, para o prefeito de Sítio Novo, Antônio Araújo (PMDB) precisa ser analisado. “Temos que ver pois meu candidato é Gaguim”, frisou na entrevista. O gestor reafirmou ainda que para o Senado apoia Marcelo Miranda e Paulo Mourão. “Estou junto com meu grupo”, disse.

De Praia do Norte, Gilmar Alves (PMDB) chamou atenção para a orientação partidária na decisão de Reis. “Respeito o deputado, já apoiei ele que representa meu município mas sou PMDB e ele precisa também estar conosco”, frisou.

Para o senado o peemedebista afirmou que não há chances de mudar. “Estamos trabalhando em conjunto com Paulo Mourão e Marcelo Miranda que são do nosso grupo”, disse.

Com Reis e com Gaguim

A prefeita de Lajeado, Márcia Reis (DEM), afirmou que seu apoio à candidatura do deputado à reeleição é questão inicialmente familiar, já que é sobrinha do presidente peemedebista. “Ele (Osvaldo) é irmão do meu pai”, completou.

Sobre a possível saída do deputado da base do governador Carlos Gaguim (PMDB) para apoiar a candidatura de Siqueira Campos (PSDB) ao governo do Estado, Márcia foi incisiva. A prefeita alegou que, mesmo que o tio abandone a aliança governista, ela permanece com Gaguim nas eleições deste ano. “O meu apoio é o governador Gaguim e também o deputado Osvaldo reis”, informou deixando claro que não pretende abrir mão do apoio ao deputado.

Barra do Ouro

O prefeito de Barra do Ouro, Gilmar Cavalcante (PMDB) foi outro governante da base de Osvaldo Reis que deixou claro que não pretende abandonar a base de Gaguim, caso o deputado deixe a base do governador. O prefeito deixou claro que pretende acompanhar o seu partido independente da participação do presidente da legenda. “Eu voto em quem eu quiser”, completou.

Apoio a Ribeiro

Questionados sobre apoio para o senador João Ribeiro (PR) ao invés dos candidatos do grupo, nenhum dos prefeitos entrevistados pelo Conexão Tocantins disse que cogita essa possibilidade.

Mais prefeitos

O Conexão Tocantins tentou contato com os gestores de Muricilândia, Jair Luiz, Conceição do Tocantins, Natalício Ribeiro e ainda Araguanã, Noraldino Mateus que segundo informações também não acompanham Reis caso ele migre de base, no entanto não conseguimos contato até o fechamento dessa matéria.