Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O ex-governador Siqueira Campos (PSDB), candidato a governador do Tocantins pela coligação Tocantins Levado a Sério, afirmou na manhã desta quinta-feira, 22, em Araguaçu, que tem energia de sobra e principalmente respeito de instituições financeiras para trazer recursos ao Tocantins.

“Eu vou buscar recursos onde for preciso, na Ásia, na Europa, porque energia para isso eu tenho e respeito das comunidades e instituições financeiras estrangeiras, como vocês já puderam comprovar”, disse Siqueira, antes caminhar pelo comércio local. “Deus me deu essa condição e sei que estou melhor agora, mais experiente, do que estava há quatro anos”, completou o candidato.

Foi Siqueira Campos quem abriu espaço para as relações internacionais do Tocantins, garantindo, já nos primeiros anos, centenas de máquinas agrícolas, o desenvolvimento do projeto Prodecer (que impulsionou o plantio de soja no Estado) e recursos para pavimentação. Ao final de seu último governo, o Estado tinha classificação “A”, a mais positiva, junto ao tesouro federal.

O candidato a governador da coligação Tocantins Levado a Sério estava acompanhado dos candidatos ao Senado, Vicentinho Alves e João Ribeiro, além da senadora Kátia Abreu, coordenadora da campanha.

Eles foram recebidos no aeroporto de Araguaçu pela prefeita Valtir Rocha e pelo vice-prefeito Joaquim Nunes, além das lideranças. Representantes do Grupo da Melhor Idade de Araguaçu prestaram homenagem a Siqueira Campos com uma faixa com a frase “acreditamos no senhor e na sua capacidade”.

Siqueira atendeu a todos, conversou e posou para fotos, além de novamente pregar união em torno da moralização do Estado. “Todo o mundo sabe que quem ama cuida. Meus amigos, ninguém tem dúvida: eu amo esse Estado, eu amo essa terra e sua gente. Eu me preocupo com o futuro do Tocantins e dos tocantinenses. Eu não vim pedir apoio para mim como candidato. Eu vim pedir a vocês para participarem de um governo. Nós não podemos omitir nossa participação, nossa responsabilidade, nós temos que nos unir”, declarou.

Ao apresentar suas propostas, Siqueira falou sobre a importância da construção de estradas, proporcionando infraestrutura e segurança aos moradores. Ele citou as belezas naturais da região e destacou seu potencial econômico. “Decidi e continuo querendo transformar Araguaçu em uma das nossas jóias, um dos principais polos do Tocantins. Nunca fiz um compromisso que não cumpri. Nunca dei minha palavra e não cumpri”, ressaltou.

Depois da reunião, a comitiva seguiu em carreata pela cidade e em caminhada pelo comércio. Às 14 horas, os candidatos da coligação Tocantins Levado a Sério cumprem agenda em Figueirópolis.

Fonte: Assessoria de Imprensa Siqueira Campos