Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Em Itacajá neste sábado, 24, Siqueira Campos, candidato a governador, se juntou aos milhares de participantes da 10ª edição do Rally das Águas, descendo as águas do rio Manoel Alves Pequeno em uma balsa, acompanhado pelo prefeito, Manoel Pinheiro, e pelos demais membros da Tocantins Levado a Sério: João Oliveira,(DEM)  indicado a vice e João Ribeiro (PR) e Vicentinho Alves (PR), que disputam vagas ao Senado.

Muitos participantes fizeram questão de, em meio à correnteza, ir à balsa onde o candidato estava, para posar juntos para fotos ou simplesmente lhe dar um abraço e manifestar seu apoio. Ao final, Siqueira percorreu um trecho de canoa, indo até a praia, cumprimentar a população de Itacajá e turistas.

Ao todo, cerca de 10 mil pessoas participaram do Rally, em balsas, bóias e até em colchões infláveis, percorrendo o trajeto de seis horas, envolvidos pela beleza cênica dos paredões e da vegetação do entorno do rio. Em um trecho da margem do rio, no Porto da Aldeia Manoel Alves, índios da etnia Krahô saudavam os participantes, incluindo os candidatos.

Além dos membros da Tocantins Levado a Sério, acompanharam Siqueira Campos na balsa o deputado federal Eduardo Gomes e a deputada estadual Luana Ribeiro, candidatos à reeleição.

Após participar do Rally das Águas, os candidatos seguiram para Araguaína, onde participaram de cerimônia de casamento à noite.

 

Da redação com informações da Tocantins Levado a Sério