Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Final de semana movimentado na Eco Praia Sono 2010, milhares de pessoas passaram pela estrutura montada na praia para curtir as belezas naturais e a apresentação das bandas que animaram o público.

No sábado, 24, a Banda de regae Maskavo mostrou porque é considerada uma das melhores bandas do gênero no Brasil. O público que veio conferir a apresentação da Banda não ficou parado e dançou sucessos como “Um Anjo do Céu”, entre outras músicas.

Para a funcionária pública, Michely Loureiro, a Banda Maskavo é uma referencia no regae nacional, e atrai milhares de pessoas por onde passa por que fazem um som diferenciado. “Já havia ido em um show da Banda Maskavo, mas esse é diferente, não sei se é por causa do clima de praia ou a animação da galera que está muito legal, a organização está de parabéns por nos proporcionar o show de uma banda tão importante para o cenário do regae como é a Maskavo”, frisou. Após a apresentação da Banda quem subiu ao palco foi o DJ Fred.

O DJ já é bem conhecido no cenário nacional por tocar em diversas baladas até mesmo fora do Brasil e em festas tradicionais como a Skol Sensation, entre outras.

Já no domingo, 25, aconteceu a tradicional Descida de Balsa Ecologicamente Correta, diversas pessoas saíram de casa bem cedo para acompanhar os barcos e a Balsa confeccionada a partir das garrafas pet recolhidas na cidade.

Os participantes da Descida também puderam fazer o plantio de mudas no percurso realizado, além de reviver um pouco da historia da cidade através de músicas e poesias. Para a chegada da Balsa uma multidão se formou na praia do Rio Sono.

O prefeito Julhão disse estar emocionado em vê que os moradores e turistas abraçaram a causa ambiental que é a proposta inicial da Descida de Balsa. “Ao vê toda essa gente nos recebendo e parabenizando pela iniciativa de fazer uma balsa utilizando materiais que antes iriam poluir o meio ambiente, reforça nosso compromisso de nos próximos anos realizar uma Descida de Balsa ainda maior”, ressaltou.

No palco principal uma multidão participava de brincadeiras e sorteios de prêmios, enquanto aguardavam o inicio do show da Banda Chiclete com Banana Cover.

A Banda que é sucesso por onde passa, fez uma bela apresentação e sacudiu o público ao som de sucessos como “Diga que valeu”, entre outros.

Potencial Turistico

Um grupo formado por cerca de 15 jornalistas também esteve em Pedro Afonso durante o final de semana para conhecer as potencialidades turísticas e um pouco da história do município.

Entre esses jornalistas estava a caravana da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo- ABRAJET, que também esteve presente e acompanhou a Descida de Balsa, além de conhecer pontos turísticos do município.

Fonte: Assessoria de Imprensa