Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins – SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro, juntamente com 12 presidentes de entidades de classe, participou de reunião no fim da tarde desta segunda-feira, 26, com o governador, Carlos Henrique Gaguim. A reunião aconteceu no Palácio Araguaia e teve como objetivo a apresentação da pauta de reivindicações de cada categoria a ser discutida com a equipe de governo.

O governador recebeu individualmente os representantes das entidades de classe, que apresentaram as demandas das entidades.

A pauta apresentada pelo Sisepe contém 36 itens. Entre os principais pontos estão: garantia da manutenção e revisão do PCCR do Quadro Geral, com a participação do sindicato; garantia do pagamento de todas as progressões; redução da jornada de trabalho para 6 horas diárias; auxílio alimentação; instituição do adicional de produtividade para todos os servidores do Poder Executivo; retorno dos servidores remanescentes de Goiás para o IGEPREV; pagamento do adicional noturno e insalubridade; pagamento da URV; implantação e ampliação do Programa Habitacional ao servidor com extensão aos municípios do interior; realização do concurso para o Quadro Geral a fim de reduzir o número de cargos exclusivamente comissionados, entre outros.

“As reivindicações apresentadas são de amplo e profundo debate da categoria e representam os anseios legítimos dos servidores do Quadro Geral”, ressaltou Cleiton Pinheiro, presidente do Sisepe.

Participaram da reunião as seguintes entidades de classe: Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins, Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual, Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Sindicato dos Servidores Ativos e Inativos dos Servidores da Assembleia Legislativa, Sindicato dos Jornalistas, Sindicato dos Policiais Civis, Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado, Sindicato dos Trabalhadores em Educação, Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas, Associação dos Militares da Reserva, Reformados, da Ativa e seus Pensionistas, Sindicato dos Trabalhadores em Enfermagem, Sindicato dos Cirurgiões Dentistas e Associação dos Cabos e Soldados.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Sisepe