Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Esequias Araújo

O Chefe do Estado Maior da Polícia Militar do Tocantins, Coronel Gilberto Nogueira da Costa, efetivou a liberação, na manhã desta quarta-feira, dia 28, das 480 novas motocicletas que irão reforçar o serviço de policiamento preventivo, ostensivo e repressivo da PM em todo o Estado.Durante a solenidade, o coronel Nogueira entregou, simbolicamente, as chaves dos veículos aos Comandantes do 1º BPM, 5º BPM, 6° BPM, 8° BPM, 6ª CIPM. CIPAMA e APMT - Academia de Polícia Tiradentes. Segundo o coronel, a distribuição das motocicletas foram feitas de acordo com a necessidade de cada Unidade Policial.

“Fizemos um levantamento para saber a necessidade e a demanda das Unidades e seus respectivos municípios. A nova frota irá reforçar a presença ostensiva da polícia no emprego do serviço operacional. Militares melhores equipados para que possam desenvolver um trabalho de segurança pública com mais rapidez e eficácia em todo o Estado”, ressaltou. Com estas motocicletas a PM irá intensificar o policiamento ostensivo nas ruas, aumentar a fiscalização de trânsito, proporcionando mais agilidade ao deslocamento dos policiais no atendimento às ocorrências e ainda reduzindo os custos do combustível.

Veículos

As motos, que foram adquiridas com recursos do Governo do Estado, possuem um kit de sinalização completo. Ao todo foi investido um montante no valor de R$ 5.559.864,00. São 30 motos com motor de 650 cilindradas, 300 motos de 125 cilindradas e outras 150 unidades com motor de 150 cilindradas. Em Palmas serão entregues 130 motos ao 1º e 6º Batalhão, Cipama, QCG e APMT.

O segundo maior número foi destinado à região do 2º BPM em Araguaína com 82 motos, o 4º Batalhão em Gurupi recebeu 46 e as demais foram distribuídas para os Batalhões em Pedro Afonso; Porto Nacional; Guaraí e Paraíso e para as Companhias Independentes em Arraias; Dianópolis, Colinas do Tocantins, Araguatins, Tocantinópolis e Miracema do Tocantins. Os veículos foram entregues aos comandantes dos Batalhões e Companhias e estes farão a distribuição conforme a necessidade de cada município.

 

Fonte: Secom