Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Carros e motocicletas compuseram a movimentação pelas ruas do comércio durante carreata de apoio ao ex-governador Siqueira Campos (PSDB) e aliados em Tocantínia. Mais de 100 veículos participaram da carreata, segundo informou a assessoria de imprensa do candidato.

Moradores da cidade saíram às portas de suas casas e dos comércios para celebrar a visita da Coligação Tocantins Levado a Sério.

O candidato a senador Vicentinho Alves (PR) elogiou a carreata. “A recepção à Caravana da Mudança, como tem sido chamada pela população, reflete tudo aquilo que temos notado: uma adesão maior a cada dia que passa à nossa candidatura. O povo não agüenta mais um estado parado, sem políticas públicas sérias. Os tocantinenses querem mudança, já e ela só será possível com nossa eleição ao Senado Federal e com a eleição do Governador Siqueira Campos para seu quarto mandato!”, disse.

Secretaria especial indígena

Na casa do prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino Gomes Neto (PR) onde a maioria dos participantes eram indígenas, Vicentinho propôs a criação da secretaria específica voltada para os indígenas.

“Governador, proponho que a partir do dia 01º de Janeiro de 2011, o senhor crie em sua administração uma pasta voltada para o atendimento dos interesses dos povos indígenas do nosso estado; uma secretaria voltada com atenção especial aos Xerente, aos krahô a todos os indígenas que habitam o Tocantins, pois precisamos de políticas públicas eficientes que supram as necessidades dos índios – desde a saúde à educação, passando pela infra-estrutura dessas comunidades, até o combate à subnutrição e o fortalecimento do artesanato indígena”, frisou.

Da redação com informações da Assessoria de Imprensa Vicentinho Alves