Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em nota, a direção do PPS jovem no Tocantins afirma que segue a decisão do diretório nacional do partido e lança apoio à candidatura do ex-governador Siqueira Campos (PSDB) ao governo do Estado. A decisão da juventude do partido, no entanto, contraria a aliança estadual da legenda com o governador e candidato a reeleição, Carlos henrique Gaguim (PMDB).

De acordo com a nota, o presidente regional do PPS Jovem, Sthepson Guimarães, juntamente com um grupo de 80 integrantes da legenda, “apóia integralmente José Wilson Siqueira Campos para o governo do Tocantins”. Segundo o documento enviado pela sigla, a decisão do PPS Jovem é em consonância com o posicionamento da direção nacional do partido que apóia o tucano José Serra (PSDB) para a presidência da república.

O PPS jovem informou ainda que, por orientação do presidente nacional do partido, deputado Roberto Freire, a juventude partidária estaria livre para declarar apoio a qualquer candidato, mesmo não apoiado pelo diretório regional.

Confira na íntegra a nota do PPS Jovem:

O Presidente oficial e eleito do PPS Jovem do Tocantins Sthepson Kim Nunes Guimarães, junto com seu grupo de 80 jovens do PPS apóia integralmente José Wilson Siqueira Campos para governador do Tocantins. Estamos seguindo O BDR nacional do PPS de acordo com orientações do Presidente Roberto Freire da nacional, que apóia José Serra pra presidente e nos estados somos livres para apoiarmos quem quisermos.

Aqui no Tocantins o PPS sênior apóia o candidato do PMDB, mas o PPS jovem de todo o estado liderado por Kim, apóia integralmente Siqueira campos por idealismo e não por grana nem imposição.

O senhor Max Fleury que se diz presidente do PPS do TO, veio de paraquedas de Goiás,das oligarquias que lutaram contra a criação do estado do Tocantins e com seu DAS-8 no governo Gaguim tem três meses de PPS é um membro comum do partido e não tem qualquer autorização nem documento oficial da nacional para falar em nome do partido.

Percorremos os 139 municípios do Tocantins e estruturamos os diretórios municipais que estão coesos e fechados com Siqueira Campos.

Então esclarecemos para efeito de qualquer dúvida que estamos à disposição inclusive para provar na justiça eleitoral que somos o único representante jovem do PPS do estado do Tocantins.

Em todo o estado filiamos mais de 3 mil adeptos ao PPS e somente na capital filiamos no PPS integral 1250 pessoas e elegemos sara campos presidente do PPS metropolitano e estamos integralmente com Siqueira campos pára governador e Serra para presidente!

Atenciosamente,

STHEPSON KIM NUNES GUIMARÃES