Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Marcelo de Deus

Ampliar as linhas de crédito já existentes no Banco da Gente e incentivar mais o feirante e pequeno produtor a empreender. Estas foram propostas apresentadas pelo governador e candidato à reeleição, Carlos Henrique Gaguim (PMDB), na noite desta sexta-feira, 30, durante visita à Feira da 304 Sul, em Palmas. Na ocasião, Gaguim foi acompanhado pelo prefeito Raul Filho (PT) e pelos candidatos a senador, Marcelo Miranda (PMDB) e Paulo Mourão (PT).

“Vamos atender o feirante e o pequeno produtor com mais linhas de crédito, para que produzam mais e possam gerar renda. Para os pequenos produtores vamos comprar 3 mil máquinas, tratores pequenos, para ajudar na produção. No meu governo, a agricultura familiar será ainda mais valorizada”, afirmou Gaguim.

Durante visita à Feira, Gaguim, Raul, Marcelo e Mourão visitaram todas as barracas e quiosques, reencontraram amigos e falaram sobre o desenvolvimento do Tocantins Além dos comerciantes, Gaguim manteve contato direto com os consumidores, sendo que muitos fizeram questão de abraçá-lo, manifestar apoio e registrar o momento.

O presidente da Associação dos Feirantes da 304 Sul, José Ribeiro, conhecido como Rafael, conduziu Gaguim por todo o percurso e destacou o compromisso do candidato com os feirantes. “Ele tem boas propostas e é bom a gente ter contato pessoal com ele. Gaguim tem o meu apoio e vai ganhar as eleições para trabalhar ainda mais por nós”, disse Rafael.

O prefeito Raul Filho disse que esse formato de campanha adotado por Gaguim ajuda a conquistar os indecisos, pois os eleitores podem conhecê-lo em sua essência. “Gaguim é um homem simples e que gosta desse contato com o povo. Ele tem boas propostas e vamos ajudá-lo a ganhar essas eleições”, finalizou Raul.

Evento esportivo

Ainda cumprindo agenda, Gaguim marcou presença na noite deste sábado, 31, no desafio de vôlei Banco do Brasil, realizado no Ginásio Ayrton Sena, em Taquaralto. O governador assistiu ao jogo com os campeões olímpicos Anderson, Maurício, Marcelo Negrão, Fernandão e outros.

A torcida presente, cerca de 1.200 pessoas, fez questão de cumprimentar Gaguim e muitos aproveitaram para registrar o momento com o governador, e declarar mensagens de apoio à sua reeleição. A manifestação calorosa também partiu dos jogadores olímpicos que cumprimentaram Gaguim.

Para a estudante Aline Pereira de Sá, 21 anos, a foto tirada com o governador será guardada com carinho. “Tirei fotos com os jogadores e não poderia perder essa oportunidade de tirar uma foto com Gaguim, sei que ele vai ganhar e como voto nele será uma boa recordação para mim”, afirmou Aline.