Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O jornal O Globo divulgou a pesquisa Ibope/Sinduscon divulgada no último dia 31 de julho, sobre a disputa pelo Governo do Tocantins, em que o governador e candidato à reeleição, Carlos Gaguim (PMDB), aparece com 43% das intenções de voto, enquanto o candidato Siqueira Campos (PSDB) tem 40%.

O jornalista Ricardo Noblat, um dos mais conceituados do País, analisou a influencia de Lula na transferência de votos nas eleições do Tocantins. Segundo o estudo, Gaguim, com o apoio de Lula e Dilma, alcança 46% de intenções de voto, enquanto o candidato Siqueira Campos, que tem o apoio do também tucano José Serra, atinge apenas 37%. (www.blogdonoblat.com.br)

Influencia de Lula

A revista Istoé dessa semana também aponta em reportagem, com base em pesquisa do Datafolha, que Lula exerce influência sobre quase dois terços da população na hora de decidir em quem votar. De acordo com a revista, 42% do eleitorado votarão “com certeza” no candidato apoiado pelo presidente Lula e 23% dizem “talvez” votem no candidato de Lula.

Ainda segundo o Datafolha, no levantamento encomendado pelos tucanos, Lula tem 77% de popularidade e que um quinto dos eleitores do PSDB diz que votarão “com certeza” na pessoa apoiada por Lula. No Tocantins, Lula apoia Gaguim.