Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O prefeito de Santa Fé do Araguaia e presidente da Associação Tocantinense de Municípios, Valtenis Lino (PMDB) desistiu de se afastar da presidência da entidade para integrar na coordenação de campanha do ex-governador Siqueira Campos (PSDB).

“A diretoria não permitiu que eu saísse”,a firmou em entrevista ao Conexão Tocantins. O peemedebista voltou atrás no afastamento depois de divulgar inclusive através dos veículos de imprensa.

O peemedebista negou desentendimentos no grupo. “Não precisa eu ir para a campanha, vou ficar só no meu município mesmo”, frisou.

Questionado como fará para conciliar as atividades à frente da instituição e participar das atividades da campanha de Siqueira, o prefeito afirmou que irá contribuir melhor atuando apenas no seu município.

Valtenis pretendia ainda se afastar da prefeitura do município para articular prefeitos para Siqueira.O peemedebista atua ainda na campanha do presidente do PMDB, Osvaldo Reis.

Pesquisa

Em reunião nesta quinta, 5, o prefeito e ainda os diretores da instituição estão analisando o resultado da pesquisa que foi realizada nos municípios sobre os benefícios levados através da Caravana Acelera Tocantins. Após analisar o nível de satisfação dos prefeitos, a instituição deverá se pronunciar, segundo informou Valtenis.