Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na primeira caminhada desta sexta-feira, 06, no município de Lavandeira, o governador e candidato à reeleição, Carlos Gaguim (PMDB), acompanhado da candidata a vice-governadora, Valderez Castelo Branco, e da primeira-dama, Rose Amorim, recebeu o apoio do prefeito da cidade, Antônio Maria (DEM), do vice-prefeito, Luís Coelho, e dos nove vereadores.

Os candidatos a deputado estadual e federal também marcaram presença na caminhada.“Eu estou reforçando meu apoio novamente ao Gaguim, pois há três meses já havia feito isso. Diferente do que foi noticiado recentemente na mídia, Lavandeira não está indecisa. Estamos com Gaguim”, afirmou o prefeito Antonio Maria.

De acordo com ele, o apoio à candidatura de Gaguim é devido o compromisso do governador com os prefeitos. “Ele cumpre e faz. O benefício mais recente que recebemos dele foi a ambulância que chegou ontem (5), a cidade precisava muito”, frisou.

Durante o discurso, Gaguim agradeceu as manifestações de incentivo da população e destacou os investimentos na área da educação e agricultura. “É uma região que precisa de máquinas para ajudar os pequenos agricultores. Precisamos melhorar o solo e já vamos colocar no meu governo essas máquinas para ajudar”, ressaltou Gaguim. Na educação, Gaguim disse que incentivará a formação dos professores, com melhores salários, e um Plano de Cargos e Carreiras bem estruturado, além de construir dezenas de Escolas de Tempo Integral no Estado.

Vitória

Alguns populares de Lavandeira comentaram sobre a gestão do governador. “É um governador bom. Nunca vi tanto trabalho em um homem só. Acompanhei todos os governadores que o Estado já teve e sem dúvidas ele é o melhor”, afirmou o autônomo Simão Soares.

Compartilhando da mesma opinião, a dona de casa Silvânia Rodrigues disse que admira muito a determinação de Gaguim. “Me surpreendi com ele. Ele está fazendo muito pelo Tocantins. Confio e voto nele”, enfatizou Silvânia.

Da redação com informações da Assessoria de Imprensa/ Força do Povo