Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O comandante geral da PM, coronel Benvindo Sousa Sobrinho fará nesta sexta-feira (6) às 10h, o encerramento do Curso de Patrulheiro Escolar que está sendo realizado no Turim Palace Hotel, em Palmas.

O curso de patrulheiro escolar teve início na segunda-feira (2) e está sendo realizado pela Polícia Militar do Tocantins, através da Coordenação Estadual do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). Participaram da instrução, 62 policiais militares de diversas Unidades da Polícia Militar do Estado.

A nova modalidade de Patrulhamento Escolar oferecida pela PMTO funcionará com a padronização das ações e contará com uma coordenação geral, a cargo da Capitã PM Wélere Gomes Barbosa. O policiamento será feito através de escalas de serviço com viaturas caracterizadas da Patrulha Escolar, tanto nas escolas públicas quanto particulares.

Na manhã desta quarta-feira (4) o coronel Benvindo recebeu em seu gabinete os militares do Paraná, major PM Cláudio dos Santos e o cabo PM Luciano Antunes Moura que vieram ao Tocantins para ministrar o curso de Patrulheiro Escolar para a PMTO.

Durante o encontro o comandante fez a entrega de um diploma de colaborador benemérito da Polícia Militar do Tocantins ao major Cláudio dos Santos e disse que é uma alegria receber os militares da co irmã que vieram contribuir para as melhorias da PM deste Estado que só tem a ganhar com a presença dos mesmos. O coronel Benvindo também se colocou à disposição da PM no Paraná e disse que está pronto para colaborar e prestar o seu apoio sempre que for necessário.

Já o major Cláudio, após homenagear o comandante em nome do governador e do Comando da PM no Paraná, fazendo a entrega de uma camiseta e material informativo daquela corporação, disse ser o imenso prazer em estar colaborando com esta co irmã que ele considera seus verdadeiros amigos e uma só família e finalizou dizendo: “o senhor conte conosco, e a recíproca no Paraná é a mesma”.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ PM