Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A agenda de visitas do governador e candidato à reeleição, Carlos Henrique Gaguim (PMDB), por quatro municípios da região Sudeste, nesta sexta-feira, 06, foi marcada pela adesão confirmada de três prefeitos, junto com seus vereadores, cujos partidos não integram a coligação Força do Povo.

O primeiro prefeito a fazer questão de frisar que apoia o projeto de Carlos Gaguim foi o de Lavandeira, Antônio Maria (DEM). “Ao contrário do que foi noticiado na imprensa, há tempos que estou decidido e apoio o governador Gaguim, porque foi ele quem trouxe benefícios ao nosso município”, disse o prefeito.

Após o município de Lavandeira, Gaguim, acompanhado da primeira-dama Rose Amorim, da candidata à vice-governadora, Valderez Castelo Branco, de candidatos a deputados estaduais e federais, entre eles Osvaldo Reis, foi recebido com festa nas cidades de Combinado, Novo Alegre e Arraias.

Os prefeitos tucanos de Combinado e Novo Alegre, respectivamente, Manoel Rebouças e Wilson Silva, reafirmaram o apoio à vitória de Gaguim.Em Combinado, o prefeito Manoel Rebouças (PSDB) disse que o compromisso e a determinação que Gaguim tem demonstrado com os municípios são a prova de que será o melhor governador que o Tocantins pode ter. “Graças ao governador Gaguim, estamos com ambulância, nossa feira coberta será reformada, a construção da nossa Escola Joaquim de Sena, tudo fruto de emendas aprovadas por Gaguim”, afirmou o prefeito. Na ocasião, Rebouças convocou a população para votar em Gaguim. “Coloco na mão de vocês essa responsabilidade de ver um Estado com mais desenvolvimento.

A minha decisão e o meu voto são pelo desenvolvimento e espero que o de vocês também seja”, finalizou o prefeito, acrescentado que oito vereadores estão com Gaguim.Para o prefeito Wilson Silva (PSDB), de Novo Alegre, mais de 80% da população estão com Gaguim. “É um apoio com o Tocantins. Temos que pensar no futuro. A industrialização na região será uma realidade, com isso mais empregos serão gerados. Estou na campanha de Gaguim em prol de mais qualidade de vida para a população”, frisou Silva.

A industrialização para a região sudeste foi uma das propostas mais defendidas por Gaguim, durante sua visita aos municípios. “É uma região rica em minério, podemos investir também na produção de leite, arroz e calcário. A região terá o maior polo industrial e isso será revertido em benefícios direto para as pessoas”, garantiu, reforçando o seu compromisso de levar uma indústria de cimento para a região.

Compromisso

Outra surpresa anunciada em Novo Alegre foi a renúncia de Cacildo Vasconcelos à disputa por uma vaga na Câmara Federal. “Quero me dedicar integralmente à vitória de Gaguim. Isso é o mais importante. Faço isso principalmente pelo Tocantins”, explicou Cacildo.

A visita de Carlos Gaguim e dos integrantes da coligação Força do Povo ao sudeste terminou em Arraias, com uma grande carreata pelas tradicionais ruas da cidade, que reuniu 223 veículos. “Fiz questão de esperar o discurso de Gaguim, ele fez muito por nós professores e ele pode contar comigo”, enfatizou a educadora em Arraias Gláucia Ayres.

Da redação com informações da Assessoria de Imprensa/ Força do Povo