Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Cidadão Participativo e Protagonismo Juvenil. Esse é o tema da Conferência Municipal da Juventude que irá ocorrer no dia 14 de Agosto, na Escola de Tempo Integral Eurídice de Melo, no Setor Aureny III, às 14h. A organização é da Prefeitura de Palmas através da Secretaria Municipal de Juventude e Esportes (Sejuves).

Na oportunidade haverá eleição dos Conselheiros do Conselho Municipal de Juventude. A Sejuves está empenhada para a estruturação do Conselho Municipal de Juventude que foi criado no âmbito da estrutura organizacional da Secretaria. As diretrizes a serem tomadas pelo Conselho Municipal de Juventude (Comjuv), tem por finalidade formular e propor atividades de ação governamental voltadas à promoção de políticas públicas para a juventude, fomentar estudos e pesquisas acerca da realidade socioeconômica juvenil e o intercâmbio entre as organizações juvenis.

Durante a programação a juventude poderá votar e escolher os conselheiros representados pelos seguintes segmentos: poder público municipal e estadual, sociedade civil, com atuação nos segmentos jovens; representantes de organizações não governamentais e lideranças jovens das diversas regiões do município de Palmas.

Ainda dentro da programação da Conferência Municipal de Juventude haverá a realização de grupos temáticos com os seguintes temas: Ação e Produção Cultural; Educação de Qualidade; Esporte, Lazer e Convívio Social Saudável; Saúde; Segurança e Proteção; Oportunidade de Trabalho; Vida Saudável e Juventude do Campo. No encerramento da programação haverá apresentações colturais e Show com a Banda Forró do H.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Sejuv