Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito Alexandre Abdalla reuniu na noite desta quarta-feira, 11, cerca de 1.500 pessoas em sua residência para reafirmar o seu compromisso com os nomes da majoritária da coligação Tocantins Levado a Sério e formalizar o seu apoio a candidatura de Goiaciara Cruz (PR) a deputada federal e dos candidatos a deputados estaduais Jonas Barros (PV), Marcão do Povo (PR), Zaira Miranda (PRB) e Sérgio Furadan (DEM).

A reunião contou com a presença de diversas lideranças, em destaque os ex-vereadores Gilberto Arruda, Sérgio Vieira Marque e o vereador Dinda, presidentes de Associações de Bairros, secretários municipais, além de empresários de destaque na região como Osvaldo Stival, sua esposa Andréia Stival e Amarildo da Renascer.

“Essa é uma cidade quando o povo decide se unir não existem barreiras que agüente. Nestas eleições temos em Gurupi a maior força política que é a do povo que apóia a candidatura de Goiaciara Cruz e os nossos candidatos a deputado estadual. Goiaciara será a verdadeira luz de Gurupi na Câmara federal que continuará a jornada vitoriosa de João Cruz”, avalizou Abdalla.

Em seguida Abdala falou da candidatura de Jonas Barros e Marcão do Povo. “São homens de luta que defendem a cidade. São duas revelações que vão fazer a diferença na Assembléia Legislativa”, disse, reiterando ainda sobre a importância do apoio a candidatura de Zaira Miranda e Sérgio Furadan. Apoio a MajoritáriaAbdalla disse ainda que coube a Siqueira Campos criar e estruturar o Estado e com a sua experiência, ao lado dos senadores João Ribeiro e Vicentinho Alves, o Tocantins voltará a ter planejamento e futuro.

“Estou aqui não como prefeito. Como cidadão e sem autoritarismo peço o que é melhor para o nosso Estado que é que vocês elejam Siqueira Campos juntamente com os dois verdadeiros pais de Gurupi, Vicentinho Alves e João Ribeiro. Juntos conseguiram para a nossa cidade creches, travessia urbana e Upas. Temos por estas pessoas muita gratidão e por isso devemos ter lealdade”, declarou.

O candidato a deputado estadual, vereador Marcão do Povo (PR), abriu os discursos dos candidatos a deputado e falou sobre sua atuação como vereador. “Sou candidato não por ego, mas porque em toda a minha vida sempre preocupei com as pessoas e como vereador, que não tem emenda parlamentar, destinei o meu salário para o povo por meio de ações”, disse Marcão.

Na vez de Zaira Miranda (PRB), ela aproveitou para falar da trajetória política de João Cruz e de suas propostas. “O João Cruz foi um divisor de água e que transformou Gurupi na Capital da Amizade e em Pólo Universitário. João Cruz foi antes da hora e quem vai continuar este sonho é Goiaciara Cruz”, disse, reiterando que uma das bandeiras defendida por ela e Goiaciara Cruz será a criação de três Centros para recuperação de pessoas viciadas em drogas no Estado.

O candidato democrata, Sérgio Furadan (DEM) falou sobre sua trajetória ligada com a classe produtora. “Temos um déficit muito grande na área da produção agrícola. Este será a minha bandeira que é renovar o segmento produtivo”, disse.Jonas Barros (PV) finalizou os discursos dos candidatos a deputados apoiado pelo prefeito Alexandre Abdalla.

“Estou aqui com muita alegria dando o ponta-pé inicial de uma campanha vitoriosa dos candidatos que verdadeiramente representam Gurupi, cidade que eu passei todas as fases da minha vida. Gurupi precisa sair deste marasmo que deixou os atuais deputados que representam a cidade. Aqui a rodoviária é um cubículo, o Hospital Regional não comporta a demanda.

Na assembléia serei um incansável defensor desta cidade”, declarou Jonas Barros. Em seguida falou sobre a candidatura de Goiaciara a deputada Federal. “Goiaciara nunca fechou as portas de sua casa e as pessoas sempre saem com uma resposta quando a procuram. Ela tem o cheiro de Gurupi e do povo tocantinense e é por isso que ela será eleita juntamente com o senadores Vicentinho Alves, João Ribeiro e o nosso governador Siqueira Campos”, disse.

Depois de muitos aplausos, Goiaciara Cruz (PR) finalizou o evento pedindo voto para os candidatos da coligação Tocantins Levado a Sério. “Toda minha vida foi dedicada às pessoas carentes e atendendo um pedido do prefeito Abdalla sai candidata. Hoje eu me sinto muito à vontade para falar com vocês. É como se fosse a minha casa e por isso peço o voto para mim e para o senador Vicentinho Alves, João Ribeiro e para o governador Siqueira Campos”, disse.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Alexandre Abdalla