Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na expectativa para o primeiro debate entre os dois candidatos ao governo, as equipes de comunicação das duas coligações já fazem os últimos ajustes junto aos candidatos.

Carlos Henrique Gaguim (PMDB) da Coligação Força do Povo e Siqueira Campos (PSDB) da Tocantins Levado a Sério vão debater durante uma hora e vinte minutos na Band e poderão levar dois assessores.

Na assessoria de imprensa da Força do Povo, a informação é que não foi escolhido ainda quem acompanhará o candidato,no entanto o chefe da Casa Civil, Antônio Lopes Braga Júnior deve ser um dos que irá com o governador.

Uma mobilização de militantes deve movimentar a frente do prédio onde fica a emissora. A disposição de telões do lado de fora da emissora, como já adiantado pelo Conexão Tocantins, ficarão a cargo das coligações.

A Força do Povo confirmou que disponibilizará um telão. Candidatos das proporcionais e ainda da majoritária vão acompanhar o governador até o local. No entanto, por normas de segurança terão acesso ao local apenas os candidatos e os dois assessores.

Convite virtual

O ex-governador distribuiu um convite virtual assinado por ele onde pede aos militantes que assistam o debate.

"Eu vou mostrar mais uma vez que o atual Governo está deixando Tocantins em uma situação péssima, ao ponto de envergonhar o nosso povo com notícias ruins em todo o Brasil.Quero mostrar também as novas soluções que estou propondo para o Tocantins voltar a crescer. Vocês sabem que eu faço, eu trabalho, e o Governo funciona quando estou no comando", disse o candidato no convite.

Siqueira não compareceu hoje na Redesat no programa 30 minutos com Helder Peixoto onde já tinha confirmado presença.

Confira as regras do debate:

1º Bloco: Será feita uma pergunta da emissora aos dois candidatos.

2º Bloco:Siqueira e Gaguim farão perguntas entre si dentro de um tempo determinado com direito à réplica e tréplica.

3º Bloco: Siqueira e Gaguim farão perguntas entre si dentro de um tempo determinado com direito à réplica e tréplica.

4º Bloco: Siqueira e Gaguim farão perguntas entre si dentro de um tempo determinado com direito à réplica e tréplica.

5º Bloco: Os dois jornalistas convidados farão perguntas a Siqueira e Gaguim.

6º Bloco: Considerações finais.

Participações

O debate será comandado pelo diretor da TV, Fernando Hessel e contará com a participação de um representante da Folha de São Paulo, Flávio Ferreira e Márcio Campos, do grupo Bandeirantes de Comunicação no quinto bloco.