Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Marcelo de Deus

Na extensa agenda de caminhadas e visitas a comerciantes, na manhã desta quinta-feira, 26, o governador e candidato à reeleição Carlos Gaguim, da Coligação Força do Povo, recebeu o apoio de milhares de comerciantes, produtores e da população de Pedro Afonso, Bom Jesus do Tocantins e Tupirama.

Em Pedro Afonso, com apoio declarado ao governador Gaguim estão os cooperados da Coapa – Cooperativa Agroindustrial de Pedro Afonso. Segundo um dos diretores, Marcio Donizeti, os produtores rurais, tanto de Pedro Afonso quanto da região veem nas propostas de Gaguim os melhores projetos para o Estado. “Temos a certeza absoluta que Gaguim é a melhor opção para os produtores rurais e para o Tocantins, assim como o ex-governador e candidato ao Senado Marcelo Miranda, que sempre apoiou os produtores da região”, afirmou Donizeti.

Carlos Gaguim ressaltou que a região de Pedro Afonso tem um potencial agroindustrial imenso e pode ser otimizado. “Temos nesta região a Bunge, que em pouco tempo estará fabricando etanol, temos boa produção de soja. O que temos que fazer é agregar valor à nossa produção. Só com a industrialização vamos gerar mais empregos e melhorar a vida não só do povo de Pedro Afonso, Tupirama e Bom Jesus, mas de todo o Tocantins”, enfatizou Gaguim.

Para o prefeito de Pedro Afonso, Julhão, Gaguim reúne as melhores condições para ser governador. “Gaguim representa o arrojo, o desenvolvimento, é um governante identificado com nossa população e tem livre trânsito e prestígio com o presidente Lula e com a futura presidente Dilma. Por este conjunto, Gaguim é o melhor para o Tocantins”, garantiu Julhão.

Em Bom Jesus e Tupirama, Gaguim, acompanhado do candidato a senador Marcelo Miranda e de candidatos a deputados, continuou com caminhadas e visitas de casa em casa nas principais ruas dos dois municípios. À tarde, Gaguim e comitiva seguiram para Filadélfia e Babaçulândia,e, à noite, para Araguaina, participar de mini-comícios na cidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Força do Povo