Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No segundo bloco que começou às 22h14 min o jornalista Fernando Hessel explicou as regras para o bloco que tem direito à réplica e tréplica.Siqueira Campos (PSDB) começou perguntando a Carlos Gaguim (PMDB) sobre a construção das clínicas das mulheres.

Gaguim disse que iráconstruir as clínicas nos 139 municípios."A clínica da mulher está dentro do nosso orçamento", afirmou. "Fique tranquilo ex-governador que vamos fazer as clínicas",pontuou Gaguim que falou também da importância da mulher e de uma saúde de qualidade.

"Se passou 20 anos e ninguém cuidou", afirmou frisando que o governo está trabalhando dentro do orçamento. As clínicas foi um dos benefícios da Caravana Acelera Tocantins.Na réplica, Siqueira disse que Gaguim não tem credibilidade e cobrou a licitação.

"O senhor é mestre em propaganda enganosa, o senhor promete e promete", disse.Na tréplica, Gaguim disse que Siqueira ofendeu os tocantinenses com o tom crítico e a maneira de falar. O candidato cobrou as propostas no debate . "O senhor é candidato de copa do mundo vem aqui de quatro em quatro anos", disse Gaguim.

"O povo é que manda no destino desse Estado".Em seguida, Gaguim perguntou a Siqueira quais os planos do tucano para a área da Saúde. Siqueira começou a resposta dizendo que qier ver as provas das construções das clínicas.Falando dos servidores Siqueira disse que os funcionários pleiteiam melhores condições salariais. "O que eu fiz vou fazer e ainda melhor", afirmou.

Siqueira disse que não fará propaganda enganosa. "A verdade não ofende ninguém mas a mentira sim", pontuou.Na réplica Gaguim disse que Siqueira pretende tirar o plano de saúde dos funcionários. "Vocês sabem que ele está faltandocom a verdade", disse falando que priorizará os servidores.

"Meu investimento maior é na qualificação dos jovens", disse. Na tréplica, Siqueira disse que Gaguim insiste na mentira."Ele não tem desenvolvido outra coisa que não seja enganar", afirmou. Sobre a política salarial da época que era governador Siqueira disse que fará novamente.

O tucano criticou ainda as pesquisas e disse que Gaguim paga algumas para serem publicadas.No final do bloco, Gaguim pesiu direito de resposta e a produção do debate analisou.