Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Durante o debate entre os candidatos a governador, promovido ontem, quinta-feira, 12, pela TV Band, o governador e candidato à reeleição pela coligação Força do Povo, Carlos Gaguim (PMDB), explicou algumas de suas ações para o próximo governo na área do saneamento básico, entre elas a Aguatins.

A Aguatins é uma autarquia criada pelo governo do Estado para levar saneamento básico e água potável para os 100 municípios com os menores indicadores sociais. “A Aguatins foi criada para facilitar as parcerias com o governo Federal, do presidente Lula, da nossa futura presidente Dilma, para levar água tratada à nossa população carente. Isso é preocupação com a Saúde, com Meio Ambiente”, disse.

“No passado, venderam a Saneatins, mas nós vamos levar água potável para todos”, afirmou Gaguim, numa menção ao descaso feito pelo governo de seu oponente com as questões de saneamento básico.

Segundo as propostas de governo de Carlos Gaguim, será criada a “Bolsa Água”, quando as famílias dos municípios atendidos pela Aguatins que consumirem pouca água poderão ter até 100% de sua conta subsidiada pelo governo estadual.

Fonte: Assessoria de Imprensa Força do Povo