Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Cerca de 400 evangélicos de diversas igrejas, incluindo pastores e missionários, receberam Siqueira Campos (PSDB) calorosamente na manhã deste sábado, 14, em Palmas, selando apoio à sua candidatura ao governo do Estado. Os candidatos a vice-governador,João Oliveira (DEM), e ao Senado,João Ribeiro (PR) e Vicentinho Alves (PR), também prestigiaram o encontro, realizado pelos líderes evangélicos.

Amarildo Martins (PSC), pastor que já foi deputado federal e na atual eleição é candidato a suplente de senador de João Ribeiro, disse durante seu pronunciamento que testemunhou a capacidade e o compromisso de Siqueira Campos enquanto governou o Estado. “Por que queremos Siqueira Campos? Porque convivemos com ele enquanto governou o Estado e testemunhamos a sua capacidade e seu compromisso com nossa terra e nossa gente e por ele ser um homem de palavra, um homem que acredita e ama a Deus e que cumpre seus compromissos com a população”, disse o pastor, que na época em que foi deputado se envolveu no escândalo das ambulâncias, conhecido nacionalmente como Máfia dos Sanguessugas.

A reunião foi aberta com apresentação da cantora Rosilene Martins, que interpretou a canção “Vitória”.

Rede de Proteção

Siqueira agradeceu o apoio e disse que, junto com as igrejas evangélicas, criará a Rede de Proteção Social. Falou também da sua preocupação com o baixo desenvolvimento do Tocantins, citando a baixa nos investimentos realizados pelo governo.

“De 2003 a 2009 foram investimentos apenas 25,5% dos recursos do orçamento do Estado, e isso em estradas que só estão no papel, em obras inexistentes”, disse Siqueira, lembrando as notícias recentes de obras públicas pagas e não realizadas.

“Nós vivemos dias de angústia, com mulheres morrendo no momento do parto por falta de assistência médica, crianças que não chegam ao primeiro ano de vida por causa da pobreza e a fome, que é o que mais nos causa tristeza”, falou Siqueira Campos.

Siqueira Campos concluiu falando do seu amor pelo Tocantins. “A grandeza do Tocantins é a riqueza do seu povo, não a riqueza financeira, mas, sobretudo, a riqueza espiritual, a riqueza moral”, disse.

O Bispo Guaracy fez a oração de encerramento da reunião e agradeceu a todos, pedindo que lembrem sempre que Siqueira Campos é político de palavra e honestidade.