Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No evento de lançamento, que acontecerá no dia 18, às 16h, no auditório do Sebrae, os colaboradores irão participar de uma palestra com o tema “Conscientização Ambiental”, ouvir depoimentos de empresas que praticam ações de respeito à natureza, receber kits “consciência verde” e participar da abertura de uma exposição de artes.

A gestora do projeto Responsabilidades Ambiental, Luciana Aguiar, comenta que todos os colaboradores da empresa precisam entender a importância dessa ação e “abraçar a causa”. “O evento será uma oportunidade para sensibilizar os colaboradores sobre a relevância do projeto, além de incentivá-los a ter atitudes coerentes com foco na responsabilidade ambiental”, completa a gestora.

Logo depois da apresentação do projeto, será ministrada a palestra educativa “Conscientização Ambiental” com intuito de levar conhecimento, despertando o interesse em preservar o local em que trabalham. O analista técnico da Unidade de Acesso a Mercado e responsável pelo programa de Gestão Ambiental do Sebrae-DF desde 1995, James Hilton Reeberg, ficará responsável por ministrar essa palestra.

Na programação estão previstos ainda os depoimentos da técnica da educação ambiental da Naturatins, Nelma de Souza Mota e do coordenador do programa Fomenta Coleta, Pedro Filipe Alves Braga Rodrigues, explanando sobre a experiência em trabalhar em um local que possui essa consciência ambiental.

Depois disso, serão entregues os kits “consciência verde” para os colaboradores, contendo uma necessaire feita de lonas descartadas pelo Sebrae, uma caneca térmica e uma lixeirinha para carro. “A partir de agora, o Sebrae no Tocantins adota novas práticas no ambiente de trabalho, para torná-lo mais agradável e ecologicamente correto”, ressalta o diretor superintendente, Paulo Massuia.

Para finalizar o evento, terá a mostra de artesanatos reciclados, produzidos por artesãos do Estado, com participação do Programa Apoiando e Acreditando nas Famílias do Estado do Tocantins – AAFETO, da Naturatins e da Associação dos Artesãos de Palmas.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Sebrae